PUBLICIDADE

Chris Paul ofusca Giannis Antetokounmpo no jogo 1 da final

Suns vence Bucks com autoridade no primeiro confronto, 118 a 105

7 jul 2021 12h09
ver comentários
Publicidade

A expectativa para o primeiro jogo da final da NBA, entre Phoenix Suns e Milwaukee Bucks recaía sobre a volta de Giannis Antetokounmpo, afastado das últimas partidas do Bucks por causa de lesão muscular. Ele atuou por 35 minutos, esteve bem, mas quem acabou sobressaindo foi seu adversário Chris Paul, um dos grandes responsáveis pela vitória do Suns por 118 a 105, nessa terça (6), no Phoenix Suns Arena.

Giannis Antetokounmpo não conseguiu levar o Bucks à vitória no jogo 1 da final da NBA, contra o Suns
Giannis Antetokounmpo não conseguiu levar o Bucks à vitória no jogo 1 da final da NBA, contra o Suns
Foto: Divulgação/Federação Grega de Basquete / Estadão Conteúdo

Numa partida de alto nível técnico, o Suns se impôs como o time de melhor aproveitamento nos playoffs. Além de Paul, outros dois jogadores da equipe se destacaram: Devin Booker, autor de 27 pontos, e Deandre Ayton, muito eficaz nos rebotes – conseguiu 19 ao todo.

Chris Paul, por sua vez, ditou o ritmo do jogo desde o início. Era o ponto de equilíbrio do Phoenix. Acabou agraciado como cestinha do clássico, marcando 32 pontos, e também sobrou como rei das assistências do Suns.

GIannis marcou 20 pontos e foi um gigante nos rebotes do Bucks, com 17 acertos. Mas não teve o poder decisivo de Paul. A vitória do Suns se consolidou pouco a pouco. Superou o rival nos três primeiros períodos. Na quarta parte, portanto já na reta final, a vantagem era bem grande, de 16 pontos, o que inviabilizou uma reação do Bucks. Eles voltam a se enfrentar nessa quinta (8), novamente no Phoenix Suns Arena.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade