1 evento ao vivo

Chile vence a primeira no Sul-Americano sub-17 e complica Venezuela

27 mar 2019
21h28
atualizado às 23h56
  • separator
  • 0
  • comentários

O Chile deu um passo importante para chegar ao Hexagonal Final do Sul-Americano sub-17 nesta quarta-feira. Jogando em Lima, no Peru, os chilenos fizeram uma ótima reta final de primeiro tempo para vencer a Venezuela por 3 a 0, com gols de Patricio Flores, Luis Rojas e Gonzalo Tapia.

Com o resultado, o Chile conquista a primeira vitória na competição, chega aos quatro pontos e assume a quarta colocação posição do Grupo A, dependendo apenas de si para avançar à próximo fase. Para isso, os chilenos precisam de uma simples vitória diante da já eliminada Bolívia, nesta sexta-feira, às 19h10 (de Brasília).

A Venezuela, por sua vez, fica em situação delicada no torneio. Dona de cinco pontos e sem mais partidas a realizar na primeira fase, a seleção Vinhotinto, que ocupa provisoriamente a terceira colocação, terá que torcer contra os chilenos para garantir a classificação.

Depois de uma primeira metade de etapa inicial equilibrada, com as duas equipes travadas no setor de meio-campo, o Chile aproveitou um "apagão" da Venezuela para ir ao intervalo com uma ótima vantagem. Aos 27 minutos, Patricio Flores aproveitou sobra dentro da área para acertar um belo voleio e inaugurar o marcador.

Fazendo valer o bom momento, os chilenos chegaram ao segundo gol cinco minutos depois de abrir o placar. Luis Rojas deu uma meia-lua no marcador e bateu forte cruzado para balançar as redes. Fechando o 3 a 0 do Chile no primeiro tempo, Gonzalo Tapia recebeu lançamento e com um toque limpou o goleiro para apenas empurrar ao gol.

No segundo tempo, a Venezuela foi para o ataque em busca de ao menos diminuir o prejuízo no saldo de gols, mas, apesar de jogar com um atleta a mais por conta da expulsão de Gonzalo Tapia, pecou na finalização para não conseguir êxito no objetivo. Pelo outro lado, o Chile teve o contra-ataque à disposição, porém, não obteve sucesso nas tramas. Desse o modo, o marcador primeiro tempo se manteve intacto.

Confira o resultado da outra partida desta quarta-feira: 

Peru 3×1 Bolívia

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade