1 evento ao vivo

Chelsea vence com dois de Willian e avança na Copa da Inglaterra

27 jan 2019
18h08
atualizado às 18h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Na tarde deste domingo, o Chelsea recebeu o Sheffield Wednesday, no Stamford Bridge, pela quarta fase da Copa da Inglaterra, e venceu por 3 a 0. Apesar do jogo marcar a estreia de Gonzalo Higuaín, a estrela do jogo foi Willian. Autor de dois gols, o brasileiro teve uma atuação de gala e ajudou a equipe comandada por Maurizio Sarri a avançar na competição.

Os Blues abriram o placar aos 26 minutos do primeiro tempo, com Willian convertendo pênalti. No minuto anterior, Azpilicueta foi derrubado por Sam Hutchinson na grande área e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, o brasileiro bateu firme no canto direito e balançou a meta adversária.

O segundo gol do Chelsea foi marcado aos 19 minutos da etapa final, com Callum Hudson-Odoi. O inglês recebeu ótimo lançamento de Andreas Christensen na grande área, dominou e chutou forte para ampliar o placar.

Willian voltou a marcar aos 39 minutos do segundo tempo. O ponta-direita avançou pela esquerda e tabelou com Olivier Giroud, que deixou a bola limpa na grande área para o brasileiro chutar colocado e fazer o terceiro do Chelsea.

Tottenham é surpreendido pelo Crystal Palace e acaba eliminado da Copa da Inglaterra

Outro time que entrou em campo pela mesma competição neste domingo foi o Tottenham. A equipe comandada por Mauricio Pochettino visitou o Crystal Palace, no Selhurst Park, perdeu por 2 a 0 e está eliminada da Copa da Inglaterra.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo, com Connor Wickham. O lateral Joel Ward avançou pela direita, cruzou rasteiro para a entrada da área e achou Jeffrey Schlupp. O meia tirou os marcadores e chutou forte, o goleiro Gazzaniga espalmou para o lado e o atacante inglês empurrou para o fundo das redes.

Os comandados de Roy Hodgson ampliaram aos 34 minutos da etapa inicial, com Andros Townsend convertendo pênalti. Depois de cruzamento pela esquerda, Kyle Walker-Peters levantou o braço, acertou a bola e o árbitrou assinalou a penalidade. O inglês bateu firme no meio do gol e balançou as redes.

No último minuto da primeira etapa, aos 45 minutos, os Spurs tiveram a chance de diminuir a diferença. O holandês Patrick van Aanholt derrubou Juan Foyth na grande área o árbitro assinalou uma penalidade. Na cobrança, Kieran Trippier chutou para fora e desperdiçou a oportunidade. Com isso, os mandantes seguem na competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade