PUBLICIDADE

Chelsea vence Burnley e se aproxima do Tottenham no Inglês

19 abr 2018 - 17h42
(atualizado às 17h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, o Chelsea ganhou fôlego na briga por vaga na Liga dos Campeões. Após o empate do Tottenham contra o Brighton, os Blues visitaram o Burnley, venceram por 2 a 1 e saíram de campo com três pontos importantes no Campeonato Inglês.

O Chelsea começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos em gol contra do zagueiro Long e manteve a vantagem até o intervalo. No início do segundo tempo, o Burnley contou com a sorte para empatar, mas o empate durou apenas cinco minutos, até Moses marcar o último gol da partida.

Com a vitória, o Chelsea vai a 63 pontos, cinco atrás do Tottenham, quarto colocado e primeiro time na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Burnley, distante da Liga Europa, continua com 52 pontos, na sétima posição. Pelo Inglês, o Chelsea volta a campo apenas no dia 28 (sábado), quando visita o Swansea, enquanto o Burnley volta a jogar já neste domingo, às 9h30 (de Brasília), fora de casa contra o Stoke City.

O jogo — Precisando da vitória, o Chelsea começou a partida pressionando pelo primeiro gol do jogo, que quase veio aos dez minutos com Morata. O atacante espanhol recebeu de Giroud na área e chutou rasteiro, mas o goleiro Pope fez boa defesa com o pé.

Depois de mais pressão, o Chelsea abriu o placar aos 19 minutos numa infelicidade da defesa do Burnley, que jogou contra o patrimônio. Moses recebeu lançamento de Cahill pela direita, invadiu a área e cruzou. O goleiro Long tentou cortar o cruzamento, mas pegou mal na bola, que bateu no zagueiro Pope e balançou a rede.

Mesmo em vantagem, o Chelsea continuava no ataque. Aos 32 minutos, o duelo entre Morata e Pope teve novo capítulo e novamente o goleiro do Burnley levou a melhor. Novamente o atacante recebeu de Giroud na área e chutou rasteiro para outra defesa do camisa 29. Enquanto os Blues tentavam o segundo gol, os donos da casa pouco assustavam e o primeiro tempo terminou com apenas um gol.

No segundo tempo, o Burnley começou melhor, pressionando o Chelsea, mas foi justamente em momento de pressão que o Chelsea quase ampliou. Aos dez minutos, após erro de passe no ataque do Burnley, Kanté lançou Morata em velocidade e o espanhol, livre e frente a frente com o goleiro Pope, chutou para fora.

Pouco depois aos 17 minutos, o Burnley chegou ao gol de empate e aumentou o peso do gol perdido. Gudmunsson chutou de fora da área sem direção, mas a bola desviou em Barnes e ganhou a direção do gol, enganando Courtois e empatando o jogo.

No entanto, o Chelsea melhorou após sofrer o empate e foi recompensado pouco depois, aos 23 minutos. Victor Moses, que cruzou para o gol contra no primeiro tempo, recebeu cruzamento de Emerson Palmieri e chutou rasteiro para vencer Pope e recolocar os visitantes à frente.

Novamente em vantagem, o Chelsea não recuou. O time de Antonio Conte tentou reter a posse de bola marcou o Burnley ainda no campo de defesa, diminuindo as opções dos adversários. A estratégia deu resultado e os Blues conseguiram se manter à frente desta vez, saindo de campo com vitória importante.

Leicester e Southampton empatam sem gols

Enquanto o Chelsea vencia o Burnley, o Leicester, fora da briga pela vaga na Liga Europa, recebia o Southampton, que luta contra o rebaixamento. O resultado, empate por 0 a 0, não reflete bem o que foi o jogo, muito equilibrado no primeiro tempo e dominado pelos donos da casa no segundo.

Se o empate não faz diferença para o Leicester, que vai a 44 pontos, o ponto conquistado não é suficiente para o Southampton, que soma 29, quatro a menos do que o Swansea, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Os dois times voltam a campo no dia 28 (sábado), quando o Leicester visita o Crystal Palace e o Southampton recebe o Bournemouth.

No equilibrado primeiro tempo, o time da casa começou pressionando e criou boa chance com o meia Mahrez, que exigiu boa defesa de McCarthy após troca de passes no ataque. Na segunda metade do primeiro tempo, o Southampton melhorou e teve sua grande chance aos 37 minutos com o meia Bertrand, mas Hamer segurou o zero no placar.

Ao contrário do que se viu na primeira etapa, o Leicester dominou a etapa complementar, criando várias chances de gol. Na melhor delas, aos 25 minutos, o atacante Vardy também parou no goleiro McCarthy, que manteve o empate no placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade