PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chelsea tem interesse em Simeone caso Conte deixe o cargo

6 jan 2018 - 08h50
(atualizado às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O atual técnico do Chelsea, Antonio Conte, pode deixar o clube ao final da atual temporada europeia rumo ao Paris Saint-Germain ou Internazionale de Milão. O italiano tem contrato até o final da próxima temporada, mas, mesmo assim, parece disposto a rompê-lo devido a insatisfações a respeito de pedidos de reforços que acabaram não sendo atendidos pela diretoria do clube inglês.

Dessa forma, os Blues já estão indo atrás de um sucessor e, de acordo com o jornal britânico The Times, o nome ideal seria Diego Simeone. No entanto, existem algumas barreiras que dificultam a contratação do treinador argentino, ídolo do Atlético de Madrid. Simeone teve o seu contrato com os Colchoneros recém renovado até 2020, sendo assim o Chelsea teria que pagar uma multa rescisória para contratá-lo. Além disso, a língua também é algo que pode dificultar a negociação para os londrinos.

Caso a transação não se concretize, outras opções para o comando dos atuais campeões ingleses seriam Maurizio Sarri, que atualmente dirige o Napoli, e Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

Diego Simeone está no Atlético de Madrid desde 2011 e dentre outros títulos, venceu o Campeonato Espanhol na temporada 2013/14 e a Liga Europa na temporada 2011/12.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade