PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Chelsea recusa proposta do Barcelona por Willian, diz jornal inglês

29 jun 2018 - 09h02
(atualizado às 12h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O Chelsea recusou uma proposta de 50 milhões de libras (cerca de R$ 254 milhões) do Barcelona pelo meia-atacante Willian. A informação foi publicada pelo jornal inglês Daily Mail na manhã desta sexta-feira.

Os espanhóis estariam atrás do jogador para reforçar o ataque da equipe dirigida por Ernesto Valverde após a saída de Andrés Iniesta, que a partir da próxima temporada atuará pelo Vissel Kobe, do Japão. A ideia seria que Willian se juntasse ao compatriota Philippe Coutinho, reeditando a parceria que eles têm na Seleção Brasileira.

Ainda de acordo com a publicação, os representantes de Willian teriam visitado o Barcelona, inclusive. O movimento, contudo, não teria surtido efeito diante da resistência dos dirigentes ingleses em negociar o atacante.

Rival do Chelsea na Inglaterra, o Manchester United também estaria de olho em Willian, que tem a admiração do técnico português José Mourinho. Os Diabos Vermelhos, aliás, poderiam até superar a oferta do Barcelona para tirá-lo de Stamford Bridge, segundo o Daily Mail.

A recusa inicial do Chelsea tem motivo. Na última temporada, Willian foi um dos principais jogadores da equipe nas disputas do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões, marcando 13 gols em 55 jogos.

Em contrapartida, o jogador completa 30 anos em agosto e o Chelsea poderia abdicar de tê-lo à disposição caso chegue uma proposta mais vantajosa, uma vez que planeja rejuvenescer o seu elenco. Willian tem contrato com o time londrino até 2020.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade