4 eventos ao vivo

Chelsea anuncia a contratação de Higuain por empréstimo

23 jan 2019
19h14
atualizado às 19h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de várias semanas de especulação, uma das negociações mais esperadas desta janela de transferências de janeiro se concretizou nesta quarta-feira. O Chelsea anunciou a contratação do atacante Gonzalo Higuain junto à Juventus por empréstimo até o final da temporada. Ele usará a camisa 9 dos Blues.

Higuain atuou na primeira metade da temporada 2018-19 pelo Milan, também por empréstimo da Juventus. Em Milão, o argentino marcou seis gols em 15 jogos pelo Campeonato Italiano, além de dois gols em seis jogos na curta campanha na Liga Europa, na qual o Milan foi eliminado precocemente ainda na primeira fase.

No Chelsea, Higuain reencontrará Maurizio Sarri, técnico do Napoli durante sua última — e melhor — temporada pelo Napoli. Na temporada 2015-16, comandado por Sarri, o atacante marcou incríveis 36 gols em 35 jogos pelo Campeonato Italiano, a melhor marca da história da competição. Ao final da temporada, o argentino foi vendido à Juventus por 90 milhões de euros.

Higuain chega para resolver o problema do Chelsea na posição de centroavante. As principais opções do elenco para o setor, o francês Giroud e o espanhol Morata, não fazem boa temporada. Com o desempenho fraco dos atacantes, Sarri chegou a escalar o meia-atacante Eden Hazard na posição.

Barcelona contrata o volante De Jong por R$ 325 milhões

Real Madrid sonha em contratar Dybala para recuperar ataque

Desde que deixou o River Plate em 2007, Higuaín coleciona passagens por alguns dos principais clubes do futebol mundial. Seu primeiro clube na Europa foi o Real Madrid, onde jogou entre 2007 e 2013. Ele havia jogado seus últimos cinco anos e meio no futebol italiano atuando por Napoli, Juventus e Milan. O atacante também coleciona 75 jogos e 31 gols pela seleção da Argentina, mas não foi convocado desde a Copa do Mundo de 2018.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade