1 evento ao vivo

Chapecoense visita Cruzeiro no Independência para quebrar série negativa

Na 17ª posição, time de Ney Franco precisa da vitória para iniciar reabilitação no torneio

26 mai 2019
14h49
atualizado às 14h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Em má fase no Campeonato Brasileiro, a Chapecoense tenta colocar um fim à série negativa de quatro jogos sem vitórias neste domingo, às 19h, no confronto diante do Cruzeiro, no Independência. O técnico Ney Franco fechou a preparação em Belo Horizonte com algumas novidades.

Recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa, Gustavo Campanharo foi a grande surpresa no time titular durante os treinamentos ao longo da semana. Quem também retorna para a equipe é o zagueiro Douglas. Capitão, o defensor retoma a posição após se recuperar de dores no glúteo.

"Douglas tem condição de jogo. Ficou pouco tempo parado. Está liberado e vamos definir a melhor formação para essa equipe. No último jogo tivemos problemas para solucionar. O Campanharo vinha bem. Existe grande possibilidade de iniciar o jogo. Por falta de ritmo, talvez não aguente o jogo todo. Cabe definir se começa ou entra durante o jogo", revelou Ney Franco.

O treinador ainda analisou o momento vivido por ambas as equipes no Brasileirão. Na última rodada, o Cruzeiro perdeu para o Fluminense por 4 a 1. "O momento das duas equipes não são bons. Cruzeiro quando se inicia sempre é candidato. Vai sair desse momento ruim, mas temos que pensar mais no nosso trabalho. Nossa referência é a estreia contra o Inter e alguns momentos do jogo contra o Corinthians", frisou.

Já o zagueiro Gum comentou sobre as críticas recebidas por parte da torcida. "Natural (protestos da torcida). Brasil é diferente da Europa. Lá, como aqui, são todos apaixonados por futebol. Quando ganham querem te carregar no colo. Quando perde querem te bater. Temos que saber que torcedor é emoção. Se alguém pode perder a cabeça são eles", concluiu.

Vindo de derrota para o Fortaleza, em casa, por 3 a 1, a Chapecoense soma apenas quatro pontos na tabela de classificação, na briga contra o rebaixamento.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade