PUBLICIDADE

Chapecoense caminha rumo a um novo rebaixamento

Time catarinense está cada vez mais isolado na lanterninha do Brasileiro

10 ago 2021 - 11h05
Compartilhar
Exibir comentários

Há entre muitos torcedores de futebol no País um carinho especial pela Chapecoense, time catarinense que voltou à Série A em 2021, depois de um ano na Segunda Divisão, e dava sinais de que poderia ter uma boa temporada. Mas as evidências são outras. Com 15 rodadas disputadas, parece cada vez mais claro que a equipe cairá de novo.

A Chapecoense fez bela campanha na Série B de 2020, quando conquistou o título, e agora, de volta à elite, parece sem rumo
A Chapecoense fez bela campanha na Série B de 2020, quando conquistou o título, e agora, de volta à elite, parece sem rumo
Foto: Reprodução/Instragram/Chapecoense / Estadão Conteúdo

A Chapecoense, superada nessa segunda-feira (9) pelo Grêmio por 2 a 1, fora de casa, já acumula 11 derrotas. Tem quatro empates e é o único time da Primeira Divisão que não venceu ainda nenhuma partida. Soma, portanto, quatro pontos, com distância de 11 para o 16º, que é o São Paulo.

É a equipe com a pior defesa (levou 27 gols), o que a deixa com saldo negativo de 15 gols, também o mais acentuado do Brasileiro. O jogo com o Grêmio marcou a oitava derrota seguida da Chapecoense no campeonato.

Na semana passada, Jair Ventura foi demitido do clube, que contratou o técnico Pintado para substituí-lo. Dificilmente isso deve mudar a situação na tabela. Há deficiência gritante em todos os setores da equipe.

Para se ter uma ideia do cenário atual da Chapecoense, em 2019, ano em que sofreu o rebaixamento, após 15 rodadas, o time ocupava a 16ª posição, com 13 pontos, nove a mais que os conquistados até agora no Brasileiro de 2021.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade