PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Cerro recebe o Nacional, na luta pela ponta no grupo do Galo na Libertadores

1 abr 2019 - 20h21
(atualizado às 20h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um choque pela liderança do Grupo E da Copa Libertadores acontece nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. Cerro Porteño e Nacional do Uruguai, ambos com seis pontos e 100% de aproveitamento, lutam para ver quem vai se aproximar mais da classificação para as oitavas de final. O jogo interessa ao Atlético-MG, que sequer conseguiu pontuar, mesmo caso do Zamora da Venezuela. Ambos duelam na quarta-feira em Minas Gerais.

No mesmo horário, pelo Grupo D, que tem o Flamengo na liderança com seis pontos, San José e Liga Deportiva Universitaria, a LDU do Equador, fazem um choque importante no Estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, na Bolívia. Os anfitriões seguram a lanterna sem terem pontuado, enquanto que os equatorianos aparecem com os mesmos três pontos do Peñarol do Uruguai, que visita o Flamengo na quarta-feira.

Um pouco mais tarde, às 21h30 (de Brasília), o Palestino recebe o Alianza Lima do Peru no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. O duelo é válido pelo Grupo A, que tem o Internacional na liderança, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. O Colorado recebe, na quarta-feira, o atual campeão River Plate, da Argentina, que soma dois pontos. Palestino e Alianza, somam um ponto, em um verdadeiro choque de desesperados.

No mesmo horário, Melgar e Junior da Colômbia duelam no Estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín, em Arequipa, no Peru, pelo Grupo F, que tem na liderança o Palmeiras com seis pontos. Os palmeirenses, nesta terça, visitam o San Lorenzo da Argentina, segundo colocado com quatro pontos. O Melgar tem um ponto e o Junior de Barranquilla sequer conseguiu pontuar. Isso faz o duelo em terras peruanas uma verdadeira decisão para as duas equipes.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, nesta fase de grupos os times duelam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados na pontuação geral se garantem nas oitavas de final. Os terceiros de cada um dos oito grupos ganham como "prêmio de consolação" a vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana, permanecendo na luta por um título continental na temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade