0

Ceará visita Goiás em busca de se manter no terceiro lugar da Série B

10 nov 2017
20h03
atualizado em 11/11/2017 às 09h24
  • separator
  • comentários

O Ceará tem mais um importante compromisso rumo ao acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 17h30 (de Brasília), o Vozão visita o Goiás no estádio Serra Dourada, pela 35ª rodada da Série B, para manter a folga dentro do G4.

Vindos de duas partidas sem vencer - derrota para o Juventude, fora de casa, seguida de empate com o Guarani, como mandantes -, os cearenses aparecem na terceira posição da tabela, com 59 pontos, três à frente do quinto colocado Oeste. Já o Esmeraldino, encontra-se no meio da tabela, porém muito próximo da zona de rebaixamento, com 43 pontos. O Boa Esporte abre o Z4, com 40.

Em busca de continuar na zona de acesso à Série A, os jogadores do Ceará esperam por equilíbrio no confronto em Goiânia. "Vamos em busca de um triunfo diante de uma equipe muito qualificada e que tem lutado para se manter na Série B. Temos que fazer um jogo perfeito fora de casa para buscarmos um grande resultado. Tenho certeza que será uma partida muito equilibrada, entre duas equipes que buscarão a vitória", analisou o goleiro Éverson.

Para o duelo, o técnico alvinegro Marcelo Chamusca terá pelo menos duas alterações por conta de suspensão. O volante Richardson e o meia Pedro Ken receberam terceiro cartão amarelo contra o Bugre e saem para a entrada de Raul e Felipe Menezes ou Lima, respectivamente.

Pelo lado alviverde, o discurso adotado durante a semana foi de valorizar o fator campo e a força da torcida no Serra Dourada. Os esmeraldinos vêm de quatro partidas de invencibilidade como mandante - duas vitórias e dois empates - e querem repetir as boas atuações que renderam os três pontos. Na última rodada, perderam para o Londrina, no Paraná.

"Temos que jogar da mesma maneira que jogamos em casa. Vencemos o Náutico, mandamos na partida contra o Criciúma, apesar do empate. Dominamos os 90 minutos e tomamos um gol. Não podemos ter este descuido. Esse detalhe tem de ser a nosso favor", comentou o zagueiro Alex Alves.

Em termos de escalação, o Goiás terá uma mudança por conta de desfalque e outra em decorrência de opção tática de Hélio dos Anjos. Sem contar com o zagueiro Fábio Sanches, suspenso após levar cartão vermelho contra o Londrina, o treinador colocará David Duarte na defesa, além de ter escolhido tirar Michel e propor a entrada de Junior Viçosa no ataque.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X CEARÁ

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 11 de novembro de 2017, sábado

Hora: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Grazziani Maciel Rocha (CBF-RJ)

Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (CBF-RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (CBF-RJ)

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos; Elyeser, Victor Bolt e Leo Sena. Carlos Eduardo, Júnior Viçosa e Aylon

Técnico: Hélio dos Anjos

Ceará: Éverson, Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Felipe Menezes (Magno Alves) e Ricardinho, Lima, Elton e Leandro Carvalho.

Técnico: Marcelo Chamusca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade