1 evento ao vivo

Ceará recebe Luverdense em busca de recuperação após revés em casa

15 jun 2017
20h02
atualizado em 16/6/2017 às 08h05
  • separator
  • comentários

O Ceará volta a campo pela Série B nesta sexta-feira, às 20h30(de Brasília), quando recebe o Luverdense, no Presidente Vargas, pela oitava rodada do torneio. O Vovô busca a redenção após uma inesperada derrota em casa para o Santa Cruz por 3 a 1 em um confronto direto. Já a equipe alviverde procura embalar após golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0 depois de um início ruim de competição.

A derrota para o Santa Cruz foi muito sentida pelos jogadores. Atuando diante de sua torcida, o Ceará tinha a possibilidade de entrar no G4, mas o revés fez com que a equipe estacionasse nos 10 pontos e ficasse no meio da tabela. Nesta rodada, o Vovô até pode ingressar no grupo de acesso em caso de triunfo e uma combinação de resultados. No entanto, o discurso é da busca pela vitória para afirmação do trabalho do time.

"Temos que levar como aprendizado o resultado negativo do último jogo. Precisamos levantar a cabeça, e não colocar em dúvida o nosso trabalho. É preciso absorver da melhor maneira, reverter esse quadro e já buscar a recuperação contra o Luverdense, dentro de casa. Vamos tentar nos recuperar fisicamente para que, se Deus quiser, a gente possa vencer na próxima rodada", projetou o volante Richardson.

Para a partida, o Ceará segue desfalcado do zagueiro Luiz Otávio, que teve uma lesão de grau 1 constatada no adutor da coxa esquerda. Em relação à última partida, no entanto, a única mudança é a saída do volante Raul, que não poderá atuar por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, o técnico Givanildo Oliveira deve promover a entrada de Jackson Caucaia, mantendo o esquema com quatro meio-campistas.

Já pelo lado do Luverdense, o clima é de animação. A equipe alviverde, que até então não havia vencido na Série B, conquistou sua primeira vitória com estilo na última rodada ao golear o Brasil de Pelotas por 4 a 0, na Arena Pantanal. Com o triunfo, o time mato-grossense agora pode se vangloriar de uma sequência de quatro jogos sem derrota, já que vinha de três empates anteriormente.

Para a partida, o único desfalque deve ser o zagueiro Neguette, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para sua vaga, o técnico Júnior Rocha deve escolher entre Pierre e William. Outras mudanças podem ocorrer, já que o triunfo do Luverdense na rodada passada veio principalmente por uma boa participação de jogadores que entraram no segundo tempo, como Erik e Sérgio Mota.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ x LUVERDENSE

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)

Data: 16 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani (ambos SP)

CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Valdo e Romário; Richardson, Jackson Caucaia, Pedro Ken e Rafael Carioca; Roberto e Magno Alves

Técnico: Givanildo Oliveira

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, William(Pierre), Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir e Alaor Júnior(Erik); Rafael Ratão(Sérgio Mota), Rafael Silva e Raphael Macena

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade