PUBLICIDADE

Ceará contrata Marcos Paulo, ex- atacante do Vasco, para o sub-20

Jogador que foi um pedido do técnico Marcos Valadares chega para reforçar a categoria de base do Vozão; contrato é válido por duas temporadas

5 ago 2022 - 20h20
Ver comentários
Publicidade

O Ceará anunciou a contratação do atacante Marcos Paulo. O jogador de 19 anos que é cria das categorias de base do Vasco e acumula convocações na base da Seleção Brasileira. O atleta assinou contrato de duas temporadas e chega para reforçar o grupo sub-20 do Vozão.

Marcos Paulo assina com o Ceará por duas temporadas (Foto: CTC Marketing)
Marcos Paulo assina com o Ceará por duas temporadas (Foto: CTC Marketing)
Foto: Lance!

Vale destacar que Marcos Paulo deixou o Vasco no final da temporada passada quando se transferiu para o futebol da Croácia. Depois da rápida passagem pela Europa o atacante teve a sua contratação solicitada pelo técnico Marcos Valadares, comandante do sub-20 no Ceará.

No time de São Januário, Valadares acompanhava de perto o jogador que, na época, defendia o sub-17. Agora, o desejo de trabalhar com o atleta será possível no Vozão. No entendimento do treinador, a chegada de Marcos Paulo dará ao atual elenco do Ceará um salto na qualidade técnica do grupo, já que o atacante se destaca pela precisão no passe, além da velocidade e o ótimo aproveitamento em finalizações com o pé esquerdo.

- O Ceará é uma potência do futebol brasileiro e um clube com uma estrutura fantástica. Aqui vou desenvolver meu potencial, trabalhar forte para logo chegar no profissional, que é o que eu almejo. A possibilidade de trabalhar com o Marcos Valadares é muito importante, ele pediu a minha contratação e vou fazer de tudo para retribuir essa confiança. É um treinador que sempre admirei de perto no Vasco e hoje estou tendo a oportunidade de trabalhar com ele, sou muito grato por ter confiado em mim - disse Marcos Paulo.

O detalhe é que no Ceará o jogador é visto como um atleta com potencial para ser integrado ao grupo profissional em pouco tempo. A ideia é que a valorização da base é necessária para buscar resultado técnico e financeiro.

A expectativa é que Marcos Paulo faça a sua estreia pelo sub-20 já nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro da categoria. Na competição o Ceará ocupa apenas a sétima colocação do grupo A com nove pontos. No próximo dia 7 a equipe enfrenta o Cruzeiro pela nona rodada, na Cidade do Vozão.

Lance!
Publicidade
Publicidade