PUBLICIDADE

CBF não autorizará presença de público para jogos em outubro

Presidente da entidade projeta volta da torcida aos estádios apenas em novembro e quer retomar discussão sobre o tema

25 set 2020 - 13h38
Compartilhar
Exibir comentários

A CBF não vai dar autorização para que nenhum jogo do Brasileiro ou da Copa do Brasil, em outubro, conte com a presença de torcedores. Portanto, fica sem efeito o acordo entre a prefeitura carioca e o Flamengo para que houvesse a ocupação parcial da arquibancada do Maracanã no mês que vem em partidas do Rubro-Negro.

Para que isso fosse concretizado, a CBF teria de dar seu aval. Segundo o Terra apurou, a confederação não atenderá a essa demanda do Flamengo principalmente por causa da reclamação de outros grandes clubes do Brasileiro, que defendem uma liberação geral e simultânea a fim de evitar vantagem a um ou outro.

CBF pretende autorizar jogos com público a partir de novembro
CBF pretende autorizar jogos com público a partir de novembro
Foto: Divulgação/CBF

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, abraçou o argumento de que a volta da torcida aos estádios tem de valer para todos. Ele projeta o mês de novembro para isso. Pesou na sua decisão, ainda não anunciada formalmente, a reação de outros clubes, como a do Corinthians, que ameaçou não entrar em campo se a carta verde fosse dada apenas ao Flamengo.

Em 18 de setembro, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou a data de 4 de outubro como a do retorno oficial do público aos estádios do Brasil, desde a paralisação provocada pela pandemia de covid-19. Disse que o jogo Flamengo x Athletico-PR marcaria essa nova etapa, com a obrigatoriedade do uso de máscara e a aferição de temperatura na entrada do Maracanã. Faltou ao político combinar isso tudo com a CBF e com o governo do Estado.

No dia 19, o governador em exercício do Rio, Claúdio Castro, suspendeu eventos com presença de público até 6 de outubro, em todo o Estado.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade