1 evento ao vivo

CBF confirma Micale como técnico da Seleção nas Olímpiadas

15 jun 2016
18h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Poucos minutos depois da confirmação que o técnico Tite aceitou o convite da CBF para assumir a Seleção Brasileira, a entidade divulgou que Rogério Micale assumirá o comando da Seleção sub-23 que participará dos Jogos Olímpicos do Rio.

A decisão por Micale foi muito influenciada pela proximidade das Olimpíadas. A CBF deve enviar para a Fifa uma lista com os nomes de 35 jogadores selecionáveis e 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição até às 19h (de Brasília) desta quarta-feira. O documento, no entanto, não deve ser divulgado ao público. A divulgação da lista final será no dia 29 de junho.

No comando da Seleção Brasileira sub-20, Micale foi vice-campeão do Mundial da categoria em 2015, perdendo para a Sérvia na grande final. Desde então, o técnico vem trabalhando com a Seleção olímpica sub-23 e já estava garantido na comissão técnica de Dunga para as Olimpíadas.

Na última terça, inclusive, o técnico já havia convocado a Seleção sub-20 para período de treinos na Granja Comary na próxima semana, em preparação para o Sul-Americano e a Copa do Mundo da modalidade, que acontecem em 2017.

Confira o anúncio da CBF na íntegra:

A Confederação Brasileira de Futebol confirma que Rogério Micale será o técnico da Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio 2016. A lista, com 35 jogadores e os 12 membros da comissão técnica pré-inscritos para a competição será enviada para a FIFA até as 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira.

A divulgação da lista final será realizada no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, com coletiva do técnico Rogério Micale.

A preparação da Seleção Brasileira será feita na Granja Comary, a partir do dia 18 de julho. No dia 30 de julho, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Brasil realiza um amistoso contra o Japão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade