1 evento ao vivo

Carvajal pede Espanha consistente e atenção ao contra-ataque russo

28 jun 2018
10h40
  • separator
  • 0
  • comentários

No próximo domingo, a Espanha decide sua vida na Copa do Mundo da Rússia contra ninguém mais ninguém menos que a seleção dona da casa. Classificada como líder do Grupo B, a Fúria segue invicta na competição e desempenhando um bom rendimento dentro de campo, mas longe da consistência defensiva que ficou cara característica na campanha vitoriosa de 2010. Esse ponto, aliás, está incomodando o lateral Carvajal.

"Foi difícil ser o primeiro do nosso grupo. Tivemos três jogos muito complicados pelas propostas dos adversários, mas ainda assim seguimos invictos. Acho que nosso desempenho ofensivo foi muito bom, mas temos que ser mais consistentes defensivamente, ter mais atenção. Esse time tem tudo para melhorar na fase de vida ou morte", disse Carvajal em entrevista coletiva.

Com cinco gols sofridos nos primeiros três jogos, a defesa se torna uma preocupação para o treinador Fernando Hierro, ainda mais pela proposta que a Rússia deve ter nas oitavas de final, em Moscou, contra sua equipe. O lateral do Real Madrid também elencou as qualidades dos anfitriões e apontou o contra-ataque como o ponto a se ter mais atenção.

"Nós teremos um jogo difícil, contra uma equipe que tem um país todo por trás dando apoio. Muitos jogos dessa Copa do Mundo estão sendo decididos na bola parada, então temos que ter atenção nisso. A Rússia, aliás, é uma seleção rápida e devemos ter cuidado com seus contra-ataques", ressaltou o lateral-direito merengue, que ainda comentou seu status físico, já que se apresentou com uma lesão.

"Estou me sentindo muito bem. Ainda me falta um pouco de confiança com a bola, mas fisicamente estou em plenas condições de ajudar. Posso dizer que estou em meu melhor nível. Dez minutos antes de treinar ou jogar, lembro da final de Kiev e aí jogo com mais entusiasmo do que nunca", finalizou Carvajal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade