0

Carrasco do Brasil, Henry anuncia aposentadoria aos 37 anos

16 dez 2014
07h32
atualizado em 22/12/2014 às 16h18
  • separator
  • comentários

O atacante francês Thierry Henry, 37 anos, anunciou nesta terça-feira sua aposentadoria do futebol após uma trajetória de duas décadas em equipes como Monaco, Juventus, Arsenal, Barcelona e seu último clube, o americano New York Red Bulls.

<p>Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal e da França</p>
Henry é o maior artilheiro da história do Arsenal e da França
Foto: Ryan Pierse / Getty Images

Maior artilheiro da história do Arsenal (228 gols) e da seleção francesa (51 gols), Henry tem como principais conquistas por clubes um título francês, dois ingleses, dois espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial. Já com a camisa da França, ganhou uma Copa do Mundo (1998), uma Eurocopa (2000) e uma Copa das Confederações (2003). Ele também eliminou o Brasil da Copa de 2006 com um gol nas quartas de final.

Em um comunicado divulgado em sua página no Facebook, Henry disse que sua carreira foi "uma viagem incrível" e agradeceu o apoio de todos os torcedores, jogadores e membros dos clubes nos quais jogou e da seleção francesa. Além disso, revelou que a partir de agora voltará para Londres e atuará como comentarista do canal Sky Sports.

Henry, nascido em 1977 perto de Paris, mostrou-se esperançoso de poder compartilhar a partir de agora suas opiniões, observações e experiências acumuladas ao longo de sua carreira com os torcedores.

"Tive algumas lembranças incríveis (a maioria boas!) e uma experiência maravilhosa. Espero que tenham se divertido tanto quando me diverti participando", afirmou Henry, que se despediu afirmando que agora poderá ser visto do "outro lado".

Foto: Ben Radford / Getty Images

Na Copa de 2006, Henry marcou o gol que eliminou o Brasil nas quartas (Ben Radford/Getty Images)

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade