PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Carille cobra atletas do Corinthians por início de jogo "sonolento"

3 mai 2018 - 00h48
(atualizado às 08h30)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Fábio Carille reconheceu que o Corinthians poderia ter sofrido uma goleada do Independiente no primeiro tempo da partida disputada na noite desta quarta-feira, em Itaquera. A postura displicente da sua equipe resultou em uma derrota parcial por 2 a 1, placar que se manteve inalterado na etapa final.

"Cobrei dos jogadores que, independentemente da competição, o time não pode entrar sonolento como neste jogo. A equipe deles estava muito mais ligada do que nós. Poderia ter feito o terceiro e o quarto gols. Foi um início de jogo muito ruim", assumiu Carille.

Apesar dos problemas do Corinthians, que era amplamente dominado pelo Independiente, o técnico preferiu agir somente no intervalo, quando trocou o meia Mateus Vital pelo também armador Marquinhos Gabriel. Depois, substituiu o lateral esquerdo Sidcley pelo novato Pedrinho e o meio-campista Jadson pelo veterano Emerson Sheik, expulso sem nem ter tocado na bola.

"A nossa marca, o nosso DNA, é entrar ligado. Entramos abaixo do normal e pagamos por isso" insistiu Carille, em discurso repetido por seus comandados. "Quando nos organizamos, fizemos o gol e o Romero teve até a chance de empatar. Isso serve de exemplo para nós, principalmente contra equipes qualificadas", disse o goleiro Cássio.

Mesmo com o tropeço, o Corinthians permaneceu na liderança do grupo 7 da Copa Libertadores da América, com 7 pontos ganhos. O Independiente, antes na lanterna, juntou-se ao Deportivo Lara, ambos com 6, e deixou o Millonarios, com 4, para trás.

"Colocamos mais um na briga. Sabemos que lideramos a nossa chave, mas temos que buscar o resultado fora de casa", projetou Carille, de olho no confronto com o Deportivo Lara, na Venezuela, em 17 de maio. "É um dia chato porque perdemos, mas amanhã já é outro dia. Temos totais condições de ir lá, buscar os três pontos e carimbar a classificação", avisou Cássio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade