8 eventos ao vivo

Carille admite que tentou levar Balbuena e Rodriguinho à Arábia

11 jul 2018
23h07
atualizado às 23h28
  • separator
  • comentários

O técnico Fábio Carille já levou cinco profissionais da comissão técnica consigo para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, mas gostaria de ter feito uma "limpa" ainda maior no elenco do Corinthians. Em preparação para o recomeço da temporada no futebol saudita, ele admitiu que tentou a contratação de dois pilares da equipe: o zagueiro Balbuena, já negociado com o West Ham, da Inglaterra, e o meia Rodriguinho.

"Não tem problema falar sobre isso. Eu tentei o Balbuena e o Rodriguinho. O Balbuena (não deu certo) pelo sonho de ir para a Europa. Tanto que agora ele acabou se transferindo para um time da Inglaterra, o West Ham. E o Rodriguinho não chegou a um acordo. Foram os que eu tentei", disse o treinador, em entrevista ao Uol.

Questionado sobre o tema na saída da Arena Corinthians, Rodriguinho adotou um tom pragmático sobre a possível saída. "Estou bem tranquilo quanto a isso. Se for bom para todo mundo, pode acontecer, mas tem que chegar no clube antes", avaliou o armador alvinegro.

A dupla, por sinal, já havia sido apontada como negociável devido à boa visibilidade que tiveram no ano passado. Balbuena deixou claro que só sairia para a Europa, enquanto Rodriguinho esperava uma valorização maior até quase ir para a Copa do Mundo. Até o momento, apenas o defensor deixou o Parque São Jorge.

Sendo assim, Carille terá consigo dentre ex-corintianos, ao menos por enquanto, o auxiliar Leandro Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador técnico Mauro da Silva, também conhecido como Mauro Van Basten, o preparador de goleiros Mauri Lima e o analista de desempenho Denis Luup.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade