0

Capixaba faz primeiro treino e aparece como titular no Corinthians

6 jan 2018
12h35
atualizado às 12h35
  • separator
  • comentários

O Corinthians continuou sua preparação para a temporada na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, e contou com uma novidade entre os jogadores que foram a campo. O lateral esquerdo Juninho Capixaba, contratado por R$ 6 milhões de reais mais a cessão do goleiro Douglas ao Bahia, fez seu primeiro trabalho com bola ao lado dos companheiros e já foi colocado como titular da equipe pelo técnico Fábio Carille.

Ainda à espera de alguns trâmites burocráticos para assinar contrato e ser apresentado oficialmente, ele ganhou o colete de titular no treino de campo reduzido realizado pelo treinador, o primeiro com uma equipe posicionada. Ele ocupou a vaga de Guilherme Romão, que foi liberado para realizar exames cardiológicos ao lado de outros cinco atletas, mas já sabe que provavelmente iniciará o ano como dono do setor.

"A princípio devo iniciar com o Juninho, sim. Estou esperando, mas, para o Alessandro ter pedido para ele ir para o campo, vai resolver nas próximas horas. Bem provável que seja ele, mas temos os próximos dias para ver o que é melhor", comentou o treinador, que escalou um time com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Romero, Rodriguinho, Jadson e Clayson; Kazim.

O coletivo contou com um adversário formado por Caíque França; Léo Príncipe (Mantuan), Warian, Léo Santos e Moisés; Fellipe Bastos, Marquinhos Gabriel, Camacho, Maycon e Giovanni Augusto (Júnior Dutra); Danilo (Carlinhos). Os meias Pedrinho e Rodrigo Figueiredo, outros atletas no gramado, foram alternados na função de curinga, atuando para as duas equipes, com mais tempo de jogo para o canhoto de Alagoas.

O duelo foi um teste para a nova linha de quatro armadores, com Jadson e Rodriguinho pelo meio, deixando apenas Gabriel mais fixo na marcação. Em duelo equilibrado, com mais chutes dos reservas, quase todos de fora da área, o time principal acabou vencendo por 1 a 0. O gol foi marcado por Rodriguinho, completando com chute forte um cruzamento rasteiro de Clayson, pela esquerda.

Depois do treinamento, os jogadores têm no cronograma um almoço no CT e um trabalho pela tarde, antes de serem liberados para dormir em casa após três dias de concentração. A equipe volta às atividades na manhã de domingo, nas horas que antecedem à viagem para os Estados Unidos, marcada para o início da madrugada de segunda-feira.

Com estreia oficial no Paulista marcada para o dia 17 de janeiro, contra a Ponte Preta, no estádio do Pacaembu, o Alvinegro terá dois jogos na América do Norte pela Copa Flórida como preparação. O primeiro será contra o PSV-HOL, às 22h da quarta-feira, enquanto o segundo será diante do Rangers-ESC, às 16h do sábado, dia 13.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade