1 evento ao vivo

Capitão Puyol aprova nome de Martino; Há um ano, Messi o elogiava

22 jul 2013
11h04

Favorito da diretoria catalã para assumir o comando do Barcelona, o técnico Gerardo "Tata" Martino já tem a aprovação dos principais jogadores do elenco catalão. Capitão e um dos principais ídolos da história do clube, o zagueiro Carles Puyol rasgou elogios ao atual treinador do Newell’s Old Boys.

"Sabemos, por sua trajetória, que é um bom treinador. Se chegar, com certeza vai nos ajudar muito", afirmou o defensor.

Puyol conhece bem Gerardo Martino. Na Copa de Mundo de 2010, o argentino, comandando o Paraguai, quase eliminou a seleção espanhola nas quartas de final do torneio. Com o jogo empatado por 0 a 0, a equipe sul-americana desperdiçou uma penalidade e acabou sendo derrotada pelo placar mínimo com um gol de David Villa somente aos 38 minutos do segundo tempo.

"Foi muito duro e complicado. Eles nãos nos deixaram jogar de maneira confortável. Tivemos um pouco de sorte para poder passar de fase", analisou o zagueiro.

Outro que também aprova a possível chegada de "Tata" é Lionel Messi. Há cerca de um ano, o melhor jogador do mundo exaltou as qualidades de seu conterrâneo, que, atualmente, treina o time que o revelou para o futebol mundial.

"Eu gosto do Tata Martino. É um grandíssimo técnico, pode-se ver no Clausura (de 2012) o que ele fez pelo Newell’s, a maneira que terminou o campeonato. Encontrou um modo de jogar e ganhou o respeito de todos", disse, na ocasião.

Sem técnico desde a última sexta-feira, após o anúncio da saída de Tito Villanova, com câncer na garganta, o Barcelona pretende anunciar o nome de seu novo treinador até esta terça. Gerardo Martino e Luis Enrique são os favoritos da diretoria. O argentino, entretanto, seria a primeira opção. Segundo o As, ele embarca à Catalunha para fechar com o Barça nesta segunda-feira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade