PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Capitão do Sport se inspira em liderança de Magrão e Durval

29 set 2017 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

O volante Rithely, atual capitão do Sport, declarou, nesta sexta-feira, que utiliza os jogadores Magrão e Durval, ídolos do Leão, como modelos para exercer sua liderança em campo. O atleta admitiu que se cobra mais com a braçadeira e quer servir como exemplo para seus companheiros de time.

"Sempre me cobrei bastante, agora me cobro mais. Tenho que mostrar para os outros atletas que estou dando algo mais, que estou me dedicando mais, que estou fazendo alguma coisa. Quando Durval e Magrão eram os capitães, eu sempre via que eles estavam fazendo isso, com a liderança forte", afirmou.

"Para chegar próximo do que esses caras faziam, tenho que me dedicar mais, trabalhar mais, me esforçar mais para conquistar o respeito dos companheiros. Para que eles possam olhar para mim e ter a mesma confiança que eu tinha quando olhava para Magrão e Durval", completou Rithely, que adicionou. "É uma honra muito grande estar usando a braçadeira. Sei da responsabilidade que é ser capitão aqui no Sport. Então venho tentando melhorar a cada partida, me dedicando mais e mais".

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Sport enfrenta o São Paulo, em pleno Morumbi, às 16 horas (horário de Brasília) deste domingo. O confronto direto pela sobrevivência na primeira divisão do futebol brasileiro é crucial para os dois times.

Os pernambucanos iniciam a rodada na 14ª colocação, com 30 pontos conquistados, enquanto o Tricolor paulista figura como a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento, com 28. Rithely analisou o confronto e destacou o que o Sport precisa fazer para sar com um resultado positivo.

"Precisamos atacar o time deles. Não é ficar apenas se defendendo. Temos qualidade para atacar, temos bons finalizadores. Temos grandes chances de voltar com coisas boas de São Paulo", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade