5 eventos ao vivo

Campeões e classificados, Corinthians e Bahia se enfrentam na estreia do Brasileirão

Técnico Fábio Carille tem quatro dúvidas na escalação por problemas físicos para duelo em Salvador pela primeira rodada do Brasileirão

28 abr 2019
04h41
atualizado às 04h41
  • separator
  • comentários

O Corinthians conquistou o tricampeonato paulista, se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil e terá pela frente na estreia do Campeonato Brasileiro o Bahia, que também vem de conquista estadual e avançou no torneio mata-mata. Ambos chegam desgastados fisicamente para a primeira rodada do Nacional neste domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O técnico Fábio Carille tem ao menos seis jogadores com problemas físicos. Quatro não estarão em campo: o zagueiro Henrique, o lateral-esquerdo Danilo Avelar, o volante Junior Urso e o atacante Gustagol. O lateral-direito Fagner e o atacante Boselli chegaram a ser poupados nos treinos, mas devem ir para o jogo.

Os dois foram destaques na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, resultado que garantiu o time à próxima fase da Copa do Brasil. O argentino marcou o gol que abriu o caminho da vitória e o lateral fez grande jogada para o segundo gol, marcado por Mateus Vital.

O atacante Clayson, importante para a conquista do título estadual e da classificação no torneio mata-mata, minimizou o cansaço e pediu para jogar. "Acho que tem que dar continuidade. Estou em uma boa fase, tenho que manter a regularidade, que é muito importante e é algo que estou buscando em todos os jogos, para fazer uma boa sequência e poder ajudar o Corinthians a ganhar títulos", disse.

O jogador também estava presente no elenco campeão brasileiro em 2017. Na ocasião, o Corinthians teve uma arrancada surpreendente nas rodadas iniciais que no fim das contas foi fundamental para a conquista do título. "A gente estava em um bom momento, fizemos um primeiro turno invicto. Vai ser algo bem difícil de se repetir, mas acho que a gente pode fazer sim até a parada da Copa América um bom campeonato, para voltar e recupera com confiança e terminar bem", comentou.

São nove rodadas até a pausa para a Copa América. Nesse período, o time fará 13 jogos entre Brasileirão, oitavas de final da Copa do Brasil e segunda fase da Copa sul-americana. O técnico Fábio Carille deverá ter apenas uma semana livre, sem jogos, para organizar a equipe.

Bahia

As dúvidas no Bahia ficam por conta do goleiro Douglas e do meia-atacante Élber, ambos com problemas musculares. A boa notícia é que o time tricolor deve contar com o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que ficou fora da derrota para o Londrina por 2 a 1, fora de casa, na última quinta-feira - apesar do tropeço, o time tricolor avançou na competição mata-mata porque venceu o primeiro duelo por 4 a 0. Outro que participou da atividade foi o volante Elton, liberado da última partida para resolver problemas particulares.

O volante Ramires, que chegou a ser sondado pelo Corinthians no início do ano, aposta no apoio dos torcedores para estrear com vitória. "Em casa é uma emoção a mais, o torcedor apoia a gente do início ao fim. Vai ser um jogo bastante difícil. O Corinthians é campeão paulista, e a gente campeão Baiano. Se Deus quiser, vamos sair com o triunfo de lá", comentou.

FICHA TÉCNICA:

BAHIA X CORINTHIANS

BAHIA - Anderson (Douglas); Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Douglas Augusto, Ramires e Arthur; Arthur Caíke e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro e Sornoza; Pedrinho, Boselli e Clayson. Técnico: Fábio Carille.

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (GO)

HORÁRIO - 16h

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador.

NA TV - Globo e Pay-per-view.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade