PUBLICIDADE

Buscando afastar a crise, Real enfrenta Leganés pela Copa do Rei

17 jan 2018 - 20h02
(atualizado em 18/1/2018 às 09h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Se a temporada o Real Madrid vai mal, a conquista da Copa do Rei pode servir como um alento para o ano. Nesta quinta-feira, os comandados de Zinedine Zidane encaram o Leganés, às 18h30 (horário de Espanha) pelas quartas de finais do torneio espanhol, na partida de ida da competição, no estádio do rival.

Após ter eliminado o Fuenlabrada e o Numancia, equipes de divisões inferiores, os blancos vão enfrentar um time "companheiro" de campeonato, já que o Leganés também está na primeira divisão do Campeonato Espanhol.

Aliás, o clube faz uma campanha surpreendente na Copa do Rei, garantindo uma vaga nos oito melhores da disputa após eliminar o Villarreal.

Para o Real Madrid, uma vitória contra o Leganés significa dar uma esfriada na crise instaurada no time. Os 19 pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol e as más atuações recente da equipe, que encara uma parada difícil também na Liga dos Campeões, ao enfrentar o PSG, já começam a assombrar os comandados de Zinedine Zidane.

O clube madrilenho se apoia no retrospecto positivo contra o rival desta quinta-feira. Pela Copa do Rei, Real Madrid e Leganés já se enfrentaram duas vezes e, em ambas as ocasiões, os merengues venceram: marcadores de 4 a 3 e 2 a 1. Na temporada passada do campeonato nacional, mais dois triunfos dos blancos: 3 a 0 no Santiago Bernabéu e 4 a 2 longe de seus domínios.

Em entrevista coletiva concedida após a última sessão de treinamentos do Real para a partida, o técnico Zinedine Zidane minimizou o impacto do confronto para o restante da temporada merengue, além de não dar pistas de qual será o onze titular escalado inicialmente.

"Os resultados são importantes e é importante não conceder gols. Temos que jogar com intensidade desde o começo até o final da partida. É importante não sofrer um gol porque é jogo de mata-mata. Estamos jogando longe de casa, não queremos ser vazados e queremos marcar. É sempre importante adotar essa estratégia quando você joga fora de casa, tendo em mente a dificuldade do confronto", afirmou.

"Não vou dizer como iremos jogar. Tenho todos disponíveis, como sempre. Todos os jogadores são importantes e amanhã (quinta-feira), vocês verão como iremos para a partida. Acredito em todos até o final", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade