PUBLICIDADE

Buffon no Flamengo? 5 times brasileiros ideais para o craque

Em tom de brincadeira, o goleiro Buffon disse que jogaria no Flamengo. Mas, quais times brasileiros precisam de um bom camisa 1?

13 mai 2021 19h02
ver comentários
Publicidade
Buffon no Flamengo? Veja 5 times brasileiros ideais para o craque
Buffon no Flamengo? Veja 5 times brasileiros ideais para o craque
Foto: Shutterstock / Sport Life

De saída da Juventus-ITA, o goleiro Buffon, de 43 anos, disse para a equipe do 'TNT Sports' nessa quarta-feira (12) que aceitaria uma proposta para atuar no Flamengo. Logo em seguida, o arqueiro explicou que estava brincando e pretende seguir atuando exclusivamente na Europa, de preferência próximo da Itália.

No entanto, alguns times da Série A do Brasileiro estão precisando de um grande arqueiro para completar o elenco. Listamos os 5 times em que o jogador, considerado o melhor da posição por muitos, principalmente entre o 2002 e 2017, teria uma vaga. Veja se concorda!

1- São Paulo: Thiago Volpi é o titular absoluto da posição, mas aguentaria uma disputa com Buffon? O jogador foi o primeiro a se firmar na meta do Tricolor após a aposentadoria de Rogério Ceni, mas ainda não passa confiança para boa parte da torcida.

2- Grêmio: O clube gaúcho dispensou Vanderlei para apostar todas as fichas em Brenno, uma promessa. Entretanto, Buffon, além de dar mais segurança, poderia passar alguns ensinamentos de sua vitoriosa carreira ao jovem. Não seria uma grande sacada, unindo passado e futuro?

3- Atlético-MG: Recheado de grandes estrelas e com o técnico Cuca no comando, o Galo mineiro conta com Éverson titular. Mas, o arqueiro é muito criticado por jogar adiantado e acabar falhando em alguns gols. A chegada de Buffon poderia tranquilizar o setor e o italino ainda ajudaria Éverson a se posicionar melhor, não?

4- Atlético-GO: Já o xará gaúcho perdeu Jean, titular no último ano e resolveu contratar Fernando Miguel, que foi rebaixado com o Vasco. A chegada de um grande astro como Buffon atrairia os holofotes para o Dragão, que ganharia dessa forma dentro e fora de campo.

5- Chapecoense: Clube conhecido mundialmente, a Chape poderia ser ousada e trazer Buffon para atuar uma temporada em solo brasileiro. Sem dúvidas, a contratação seria muito divulgada na Europa e o defensor ainda pode ajudar o time a voltar aos torneios continentais.

Sport Life
Publicidade
Publicidade