PUBLICIDADE

Brasileiros se dão muito bem na Libertadores e Sul-Americana

Rodada inicial das oitavas de final de ambas as competições foi muito favorável para quase todos os times do País

16 jul 2021 10h18
ver comentários
Publicidade

O Brasil tem seis times na Libertadores e quatro na Sul-Americana. No início das oitavas de final de ambas as competições, nesta semana, nenhuma das dez equipes perdeu. Foram sete vitórias e três empates, o que é prenúncio de que a maioria deve avançar de fase.

Dos três empates, o mais preocupante, sem dúvidas, foi o do São Paulo. Em casa, não passou de 1 a 1 com o Racing. Vai decidir sua sorte na Libertadores semana que vem na Argentina. Pela mesma competição, o Atlético-MG ficou no 0 a 0 com o Boca Juniors, em Buenos Aires, e Inter x Olímpia repetiram esse placar em Assunção.

Palmeiras, líder do Brasileiro, vai muito bem também na Libertadores
Palmeiras, líder do Brasileiro, vai muito bem também na Libertadores
Foto: Renato Gizzi / Gazeta Press

Ainda pela Libertadores, Flamengo, Palmeiras e Fluminense se deram muito bem na abertura das oitavas. Os três venceram fora de casa. O Flu conseguiu ótima vantagem sobre o Cerro Porteño ao derrotá-lo por 2 a 0, na capital paraguaia.

Na Argentina, mesmo jogando mal, o Flamengo venceu o Defensa Y Justicia por 1 a 0. E o Palmeiras passou pelo Universidad Católica, em Santiago, também com 1 a 0.

Já na Sul-Americana, os quatro brasileiros ganharam suas partidas. Três deles fora de casa: o Atlhetico-PR bateu o América de Cáli por 1 a 0 na Colômbia; o Grêmio também fez 1 a 0 contra a LDU, no Equador; e o Bragantino foi mais contundente ainda - 2 a 0 no Independiente del Valle, em Sangolquí, na região de Quito, a 2.500 metros acima do nível do mar.

Atuando na Vila Belmiro, o Santos foi o outro vitorioso – 1 a 0 no Independiente, da Argentina.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade