PUBLICIDADE

Brasileiros já despontam como favoritos na Libertadores

Flamengo, Palmeiras e São Paulo mostram sua força na competição

30 abr 2021 14h08
ver comentários
Publicidade

Mal começou e a Libertadores já confirma o favoritismo de times brasileiros na disputa pelo título. Caso isso se consolide, estará comprovada a tendência de alta do futebol nacional com relação aos vizinhos, o que se evidenciou mais recentemente com as conquistas do Flamengo em 2019 e do Palmeiras, na última edição da competição.

Flamengo, de Gabigol, está com aproveitamento de 100% na Libertadores
Flamengo, de Gabigol, está com aproveitamento de 100% na Libertadores
Foto: Antonio Lacerda / Reuters

Desde 2005, no entanto, os brasileiros sobressaem na Libertadores. Nesse período, ganharam o título nove vezes, enquanto os argentinos levantaram o troféu em cinco oportunidades. No geral, nessa briga, a Argentina continua em vantagem: 25 a 20.

Agora, em que pese o início há poucos dias da fase de grupos, já dá para notar que Palmeiras e Flamengo devem avançar às fases finais e que o São Paulo também demonstra força para fazer uma bela campanha.

Internacional e Atlético-MG, que vêm de um ótimo Campeonato Brasileiro, são outros que prometem mexer com seus torcedores na Libertadores. Não fica atrás o Fluminense, após duas partidas convincentes, contra River Plate e Santa Fé.

No lado oposto disso tudo surge o Santos, em crise, e com futuro ameaçado na competição. No Grupo C, a equipe vê o Barcelona de Guayaquil e o Boca Juniors dispararem na liderança.

Papo de Arena
Publicidade
Publicidade