0

Brasileiros brilham e Belenenses derruba invencibilidade do Benfica

27 out 2018
18h42
atualizado às 18h45
  • separator
  • 0
  • comentários

A oitava rodada do Campeonato Português contou com uma surpresa neste sábado. No Estádio do Jamor, nas redondezas de Lisboa, o Belenenses não tomou conhecimento do Benfica e venceu o então líder da competição por 2 a 0. Os gols do time da casa foram marcados pelo brasileiro Eduardo Henrique e pelo senegalês Alhassane Keita.

Com o tropeço, o primeiro na liga, o time da capital perde a chance de assumir a ponta da tabela de forma isolada, já que o Braga ficou no empate com o Vitória de Guimarães nesta sexta-feira. Desta forma, a Águia fica na segunda colocação, com os mesmos 17 pontos, um a menos que os primeiros. O Belenenses, por outro lado, chegam a 10 pontos somados e assumem, ainda que provisoriamente, a décima posição da classificação.

Na próxima rodada, os comandados de Rui Vitória voltam a Lisboa, onde recebem o Moreirense no Estádio da Luz. O Belenenses, por sua vez, visita o Portimonense, em Portimão.

O Jogo

Com o placar zerado, o Benfica até teve a oportunidade de sair na frente no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Salvio teve um pênalti para bater, mas acabou desperdiçando a cobrança. Ex-Internacional, o goleiro Muriel foi o responsável por defender o chute.

Quatro minutos depois, foi o Belenenses quem teve uma penalidade para cobrar. Desta vez, porém, a bola entrou. Eduardo Henrique, ex-Atlético-MG e Inter, foi para a bola e bateu alto, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Vlachodimos.

Seis minutos depois, veio o segundo. Em rápido contra-ataque, Eduardo Henrique carregou pelo meio e deu uma bela assistência para Keita em profundidade, no meio da zaga benfiquista. Cara a cara com Vlachodimos, o senegalês não perdoou e balançou a rede no canto direito.

Na etapa final, o Benfica pouco fez para buscar o resultado e acabou sofrendo sua primeira derrota no Português.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade