PUBLICIDADE

Ruy Cabeção chama calendário de "m..." e incita greve geral

7 ago 2014
15h33 atualizado às 15h53
0comentários
15h33 atualizado às 15h53
Publicidade

<p>Ruy é um dos principais integrantes do movimento Bom Senso FC</p>
Ruy é um dos principais integrantes do movimento Bom Senso FC
Foto: Facebook / Reprodução
Um dos líderes do movimento Bom Senso FC, o meia Ruy Cabeção utilizou sua conta no Instagram para criticar o calendário do futebol brasileiro em 2015, divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira. O camisa 10 do Operário-MT incitou os jogadores brasileiros a participarem de uma greve geral contra o novo calendário, que Ruy definiu como uma "m...".

"Temos que nos mobilizar e parar o futebol no Brasil o quanto antes e pedir que esse Marin e Del Nero larguem a presidência, porque fazem as mesmas coisas que o Ricardo Teixeira, que simplesmente fugiu do Brasil. GREVE GERAL NO FUTEBOL!!!!", escreveu Ruy em uma das mensagens.

"Todos os jogadores de futebol que tenham vergonha na cara, das Séries A, B, C, D e os mais de 12.000 desempregados deveriam primeiro fazer uma greve geral e depois pedir a saída desses dois senhores e muitos outros da CBF", publicou.

A principal queixa do meia é em relação ao número pequeno de jogos que a maior parte dos times brasileiros disputa no ano. O Bom Senso FC tem como uma de suas bandeiras a proposta de criação da quinta divisão nacional. Além disso, o movimento, encabeçado pelo ex-zagueiro corintiano Paulo André, defende que os Estaduais sejam disputados em formato de copa.

"A CBF mostrou mais uma vez que está pouco se lixando para os mais de 12.000 jogadores desempregados hoje. Quero ver qual o presidente que vai acabar com a fome e miséria do futebol, porque são muitos jogadores passando dificuldade", disse Ruy.

Junto ao goleiro Dida, do Internacional, Ruy Cabeção representou o Bom Senso FC em reunião realizada com a presidente Dilma Rousseff, no final de julho. Entre os assuntos, discutiu-se o endurecimento da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, a democratização da CBF e a criação de um plano nacional para desenvolver o futebol nacional.

Abaixo, a íntegra das mensagens escritas por Ruy Cabeção no Instagram:

Rapaz vou me controlar para não falar besteira, esse Calendário de 2015 é uma vergonha, descaso. Ou seja, uma m...(*)! A CBF mostrou mais uma vez que está pouco se lixando para os mais de 12.000 jogadores desempregados hoje. Quero ver qual o presidente que vai acabar com a fome e miséria do futebol, porque são muitos jogadores passando dificuldade. O futebol é patrimônio nacional e não de uma empresa privada. Quem faz o espetáculo são os jogadores e a torcida, não a CBF. Temos que nos mobilizar e parar o futebol no Brasil o quanto antes e pedir que Marin e Del Nero larguem a presidência, porque fazem as mesmas coisas que o Ricardo Teixeira, que simplesmente fugiu do Brasil GREVE GERAL NO FUTEBOL!!!!

Representante do Bom Senso garante: "nós vamos conseguir mudar":
Todos os jogadores de futebol que tenham vergonha na cara, das séries A,B,C,D e os mais de 12.000 desempregados deveriam primeiro fazer uma greve geral e depois pedir a saída desses dois senhores e muitos outros da CBF. Tanto o calendário do futebol de 2014 e o de 2015 feito por eles foi um f... (*) para a nossa classe. Porque não atende em nada principalmente os 95% dos atletas de futebol AMADOR do Brasil, porque de profissional não tem nada, a começar desses fulanos que dizem cuidar do futebol brasileiro. Sonho todos, todos os dias com a greve geral e agora sonho mais alto ainda. Deveríamos boicotar a seleção da CBF, porque a seleção brasileira é do povo e do país chamado Brasil e não desses dinossauros ditadores." VAMOS ACORDAR, JOGADORES DO BRASIL, passou da hora!!!!

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade