0

Red Bull Brasil e Botafogo-SP garantem vaga na Série D

12 abr 2015
20h18
atualizado às 21h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Ainda que eliminado do Campeonato Paulista pelo Palmeiras, o Botafogo-SP tem muito que comemorar neste domingo. Devido à boa campanha na primeira fase, o time de Ribeirão Preto garantiu lugar na Série D do Campeonato Brasileiro e terá calendário cheio nesta temporada.

Após cair por 1 a 0 para o Palmeiras pela manhã, na capital paulista, o Botafogo-SP passou a secar o XV de Piracicaba. A equipe terminou a primeira fase com 22 pontos, quatro a mais que o adversário, mas seria ultrapassado caso o concorrente eliminasse o Santos e avançasse até a final do Campeonato Paulista. Não aconteceu, e o Botafogo-SP está na Série D.

<p>Red Bull Brasil venceu o Palmeiras na primeira fase do Estadual</p>
Red Bull Brasil venceu o Palmeiras na primeira fase do Estadual
Foto: Helio Suenaga / Gazeta Press

Outro que disputará o torneio nacional é o Red Bull Brasil, que já tinha confirmado sua vaga antecipadamente. A campanha de 24 pontos no Grupo A surpreendeu no Estadual, visto que o time venceu o Palmeiras e empatou com o Corinthians na fase inicial. Nas quartas de final, porém, acabou eliminado pelo São Paulo no sábado.

Os representantes paulistas ainda não sabem quando estrearão na Série D porque a tabela ainda não foi montada pela CBF. De qualquer forma, a competição deve seguir modelo do ano passado, quando durou de setembro a novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade