0
Logo do Brasileiro Série D
Foto: terra

Brasileiro Série D

Operário e Lajeadense garantem clasificação á próxima fase da Série D

7 set 2015
18h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, dois jogos fecharam a nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Faltando apenas mais uma rodada para encerrar a primeira fase da competição, a derrota do Red Bull Brasil por 2 a 1 contra o Operário e o empate sem gols entre Metropolitano e Lajeadense definiram os classificados dos grupos sete e oito.

No Estádio Moisés Lucarelli, com gols de Sosa e Julinho, e Caio Dantas pelo time da casa, o Red Bull Brasil foi derrotado pelo Operário-PR e acabou eliminado da Série D, enquanto o time do Paraná se garantiu na próxima fase do torneio. Para se classificar, os mandantes precisariam ter vencido seu jogo por uma diferença de dois gols e ainda torcer por um empate na próxima rodada entre Operário-PR e Resende.

Essa foi a segunda vitória seguida dos paranaenses, que foram á 13 pontos e ainda fazem mais um jogo para tentar assumir a liderança do grupo. Entretanto, para isso, além de vencerem sua próxima partida, precisam que, o já eliminado Inter de Lages, consiga ao menos um empate com o líder Ypiranga-RS. Já a equipe de Campinas, não atuará mais e se despede do torneio com oito pontos ganhos e três derrotas e um empate nas últimas quatro partidas.

No mesmo horário, o Metropolitano empatou sem gols com o Lajeadense no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC). O jogo acabou eliminando o time da casa e garantindo os gaúchos na próxima fase. Porém, ao contrário do grupo sete, o Lajeadense não tem mais como alcançar o líder São Caetano, que está quatro pontos na frente. Já o Metropolitano, não tem mais nenhuma partida pela frente e encerra sua campanha com sete pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Operário-PR recebe o Resende, no Estádio Germano Kruger, domingo (13), às 18h (de Brasília). Também no domingo, o Lajeadense pega o São Caetano, em casa, às 18h (de Brasília), no Estádio Alviazul.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade