PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

RJ: Madureira e Macaé sonham com Série B do Brasileiro

9 out 2014 - 15h28
(atualizado em 14/11/2014 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto o Botafogo agoniza para fugir da degola no Campeonato Brasileiro e o seu torcedor não quer nem ouvir falar em Série B, e o do Vasco sonha com a volta à elite do futebol brasileiro, dois clubes do Rio sonham com a segunda divisão: Madureira e Macaé.

As duas equipes estão nas quartas de final da Série C e se avançarem chegam à segunda divisão. Quatro clubes sobem para a “temida” Série B. Na fase de grupos, as equipes estavam no Grupo B e tiveram campanhas parecidas (7V, 5E e 6D). A diferença ficou nos gols pró (20 do Madureira contra 15 do Macaé), o que deixou as equipes em 3º e 4º colocados, respectivamente.

Nas quartas de final, o Macaé vai encarar o Fortaleza, melhor time da fase inicial (9V, 8E e 1D). O desafio começa no dia 18, em Macaé. Para o gerente de futebol Gustavo Mendes, o desafio não assusta na busca por uma vaga na Série B.

“Nos últimos quatro anos, o Macaé chegou em vantagem no mata-mata. Desta vez é diferente, mas nosso time não tem problema em jogar fora de casa. O Fortaleza tem responsabilidade, porque quer subir também. Não tem o que escolher e vai ser um jogo grande, decidido no Castelão lotado. Quem gosta de futebol vai gostar de atuar nesta partida”, avaliou Gustavo Mendes.

O Macaé trocou de treinador na primeira fase. Lopes Junior era o técnico, mas a diretoria decidiu mudar o comando, trazendo Josué Teixeira, ex-Fluminense e Inter, para assumir a equipe. O destaque é o volante Gedeil, ex-Botafogo e Friburguense. O jogador é o capitão do Macaé, que ainda conta com o lateral esquerdo Diego, ex-Vasco e Bahia, e o goleiro Milton Rafael, criado no Botafogo.

O Madureira vai inovar para tentar chegar à segunda divisão. No jogo de ida, contra o CRB, em Conselheiro Galvão, dia 18, a diretoria lançou uma promoção. O torcedor que for ao estádio com camisa de qualquer clube do Rio e as mulheres de rosa (apoio a campanha “Outubro Rosa”, luta contra o câncer de mama) não pagam ingresso.

Quem não for com camisa de clube ou de rosa, paga entre R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O presidente Elias Duba aposta que os torcedores de outros times do Rio de Janeiro vão entrar na campanha pela subida do Madureira à Série B em 2015.

“Tenho certeza que vamos ter este apoio. Estamos em um momento muito feliz, pois é ano do centenário e com a chance de subir. Vivi outros grandes momentos no Madureira, como o vice-campeonato estadual em 2006, mas este é especial”, ressaltou o presidente.

Escola de grandes craques, como Evaristo de Macedo, Orlando Lelé, Jair Rosa Pinto e Isaías, por exemplo, hoje, o time aposta em jogadores que queiram aparecer no cenário nacional como força do conjunto.

O técnico é Leston Junior, que pela primeira vez trabalha no Rio de Janeiro. Na carreira, a principal conquista é o acesso à Série C do Campeonato Paulista, em 2010, com a Inter de Limeira. O zagueiro Aislan, criado no São Paulo, são os destaques da equipe. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade