0
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Na luta por vaga na Série B, Fortaleza recebe Juventude com casa cheia

8 out 2016
20h02
atualizado em 9/10/2016 às 10h02
  • separator
  • comentários

Fortaleza e Juventude se enfrentam neste domingo, às 19 horas, no Castelão, no jogo da volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. No duelo de ida, em Caxias do Sul, as duas equipes empataram sem gols. Para garantir a vaga na Série B do próximo ano, o Fortaleza precisa vencer. Já o Juventude leva a vantagem com empate com gols. Caso um novo 0 a 0 aconteça, a decisão será na disputa de pênaltis.

Para voltar à segunda divisão depois de nove anos, o Fortaleza vai contar com o apoio integral da sua torcida. Mais de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos até a tarde de quinta-feira, e a tendência é que mais de 50 mil torcedores apoiem o Tricolor do Pici.

No Fortaleza, o técnico Hemerson Maria não tem qualquer problema para escalar a equipe. Não existem jogadores suspensos ou lesionados no elenco da equipe cearense. A tendência é a de que o treinador repita a equipe que começou o jogo em Caxias do Sul. Durante a semana, Maria deu ênfase especial ao treinamento de finalizações.

Como só a vitória interessa ao Fortaleza, o treinador pretende que a equipe se comporte de modo muito ofensivo, sem dar espaços ao adversário. O atacante Anselmo, que não marca há alguns jogos, espera desencantar diante da torcida e marcar os gols que garantam a classificação da equipe do Ceará.

Por sua vez, o Juventude pretende aproveitar a vantagem de garantir a vaga com um empate com gols. Durante a semana, o técnico Antônio Carlos Zago comandou treinos fechados e garantiu que a equipe de Caxias do Sul tem todas as condições de alcançar o objetivo maior, que é o de retornar à série B do Campeonato Brasileiro.

Para o jogo decisivo, Antonio Carlos não poderá contar com os volantes Vacaria, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, e Bruninho, com estiramento na coxa esquerda. Wanderson, Sananduva e Lucas disputam as duas posições e a definição dos substitutos só vai acontecer no dia da partida. O time está na capital cearense desde quinta-feira e vem treinando nas instalações cedidas pelo Ceará.

A arbitragem do confronto ficará por conta de Pericles Bassols(Fifa-PE), que terá Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE) como assistentes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade