PUBLICIDADE

Brasileiro Série C

Juventude só empata com o Tombense e põe vaga no G4 em risco

19 set 2015 - 18h12
Compartilhar
Exibir comentários

Sem aspirações na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tombense surpreendeu neste sábado ao garantir um empate sem gols com o Juventude, quarto colocado e envolvido diretamente na briga pelo G4. Com a igualdade no placar, a equipe mineira segue na sétima posição do Grupo B da Terceirona com 17 pontos somados. Com uma rodada para o fim da primeira fase, o time de Tombos já não briga por mais nada, nem mesmo contra o rebaixamento.

Os gaúchos, por outro lado, veem a vaga nas quartas de final ser ameaçada pelo empate deste sábado. O Juventude ainda é o quarto na tabela, mas a diferença de dois pontos para Portuguesa e de três para o Guarani coloca pressão, uma vez que os dois concorrentes diretos ainda jogam nesta rodada.

O jogo – Com menos a perder na partida do que o Juventude, o Tombense foi o primeiro time a tomar a iniciativa no ataque. Aos seis minutos, Mateus Silva decidiu arriscar de longe para uma defesa fácil do goleiro Elias. Cinco minutos depois, foi a vez de Betinho comandar a ofensiva mineira. O volante surgiu como elemento surpresa e recebeu bem posicionado, mas esperou demais para finalizar e devolveu a bola de presente para os gaúchos.

Na marca dos 15, Gedeilson carregou a bola pela direita, até a linha de fundo, e levantou com categoria para Daniel Amorim. Para a frustração do time de Tombos, porém, o cabeceio do atacante jogou a bola para fora. A primeira chegada do Juventude ocorreu apenas aos 22 minutos. Após cruzamento do meia Wallacer, Brenner subiu mais do que a zaga adversária e fez o toque de cabeça, mas errou o alvo.

Beirando os 30 minutos de jogo, o Tombense teve duas oportunidades em sequência. Na primeira delas, Daniel Amorim acionou Betinho, que chutou e acertou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Harrison voltou a errar o alvo. Fechando a etapa inicial, Mateus Silva bombardeou o gol de Elias e carimbou a trave esquerda.

No retorno para o segundo tempo, o Juventude tentou assustar logo no primeiro lance, quando Brenner deixou a marcação adversária para trás e encobriu o goleiro Darley, mas a jogada já estava parada pela posição irregular do atacante. O Tombense respondeu aos 18, quando Betinho soltou uma bomba para a meta gaúcha, exigindo uma grande defesa de Elias, sem tirar o zero do placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade