1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Juventude segura pressão do Fortaleza e garante acesso para a Série B

9 out 2016
21h02
  • separator
  • comentários

O Juventude está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Juve visitou o Fortaleza e garantiu um empate em 1 a 1 diante de um Castelão lotado para conquistar o acesso para a segunda divisão nacional.

A vaga foi garantida pelo gol marcado fora de casa, já que o jogo de ida no Alfredo Jaconi havia terminado empatado em 0 a 0. Com isso, o Juventude está de volta à Série B após sete anos longe da segunda divisão, que não disputava desde o rebaixamento no ano de 2009.

Já o Fortaleza segue sua sina de eliminações nas quartas de final, caindo nesta etapa da Série C pela quarta vez nos últimos cinco anos.

Com o acesso garantido para a Série B, o Juventude segue brigando pelo título da Série C e enfrenta o Boa Esporte nas semifinais, com datas e locais ainda a serem definidos.

O jogo - Diante de um Castelão lotado, o Fortaleza começou a partida tentando ditar o ritmo de jogo. No entanto, o Juventude conseguiu neutralizar bem as ações ofensivas do Leão, evitando jogadas de perigo.

Com isso, a equipe da casa assustou o goleiro Elias somente aos 19 minutos. Após toque de Rodrigo Andrade em contra-ataque, Anselmo finalizou no cantinho e obrigou o arqueiro do Juventude a se esticar para mandar para escanteio.

Apesar do Fortaleza conseguir assustar pela primeira vez, o Juve começou a se soltar no jogo e aproveitou erros na saída de bola dos mandantes para levar perigo ao gol. Aos 36 minutos, Hugo tabelou com Felipe Lima e chutou cruzado, obrigando o goleiro Ricardo Berna a defender com a ponta dos dedos.

O Juventude seguiu bem no jogo e ainda teve mais uma chance nos minutos finais da primeira etapa. Correa desviou a bola e deixou para Roberson, que invadiu a área e, de frente para o goleiro, mandou por cima do gol.

Com o erro de finalização da equipe de Caxias do Sul, o jogo foi para o intervalo com o placar em 0 a 0.

Após o retorno para o segundo tempo, não deu nem tempo para o Fortaleza se organizar e o Juventude abriu o placar. Aos dois minutos, Hugo aproveitou cruzamento de Pará e testou firme para balançar as redes e colocar os visitantes em vantagem.

Depois do gol, o Fortaleza sentiu bastante o lado emocional. Com isso, o Juventude teve chances para ampliar, como aos 12 minutos, quando Wallacer chutou mirando o canto e obrigou Ricardo Berna a se esticar para defender.

Aos poucos o Fortaleza começou a se recompor e voltou a pressionar em busca do gol. Com isso, não demorou muito para empatar. Aos 21 minutos, Pio foi para cobrança de falta de longa distância e soltou uma bomba. A bola pegou velocidade, passou pela barreira e estufou a rede, deixando tudo igual no Castelão.

O gol inflamou a equipe tricolor e a torcida, que empurrou o time para o ataque. Aos 24, quase a virada. Anselmo aproveitou cruzamento para a área e cabeceou firme. Elias se esticou todo e conseguiu espalmar para evitar o gol do Fortaleza.

Nos minutos finais, o jogo ganhou contornos dramáticos. Aos 28, Pará jogou a bola em Juliano, após o volante do Fortaleza tentar reiniciar a partida rapidamente e o árbitro optou por expulsar os dois jogadores na confusão.

Com isso, o jogo ficou totalmente aberto. Aos 33, Roberson ficou cara a cara com o goleiro Ricardo Berna e perdeu gol incrível finalizando para fora. O Fortaleza respondeu aos 34 e quase marcou em nova cobrança de falta de Pio.

Os minutos finais foram de absoluta pressão do Fortaleza, que parou em grandes defesas do goleiro Elias. A última bola do jogo foi em bomba de Pio, que foi defendida pelo arqueiro da equipe gaúcha. Com isso, o Juventude conseguiu segurar a pressão e garantir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade