0
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Ituano perde, mas confirma acesso para Série C; Manaus goleia Caxias e também sobe

20 jul 2019
22h35
  • separator
  • 0
  • comentários

O Ituano está na Série C do Campeonato Brasileiro. O time de Itu perdeu para o Itabaiana-SE por 1 a 0 neste sábado no jogo de volta das quartas de final da Série D, porém garantiu o acesso para a terceira divisão, já que havia vencido a primeira partida por 3 a 1. O gol do time sergipano foi marcado por Luiz Paulo.

O único gol da partida saiu logo aos oito minutos da primeira etapa. Aurélioi bateu escanteio e o centroavante Luiz Paulo cabeceou forte, sem chace de defesa para Pegorari. O goleiro do Ituano, inclusive, esteve em noite inspirada, tendo feito uma série de boas defesas que garantiram a vantagem do time paulista.

Garantido na Série C, o Ituano agora espera a definição de seu adversário na semifinal. O oponente só será conhecido após a disputa de todos os jogos, já que os confrontos serão definidos a partir da classificação geral das equipes na competição.

Manaus faz história

O Manaus Esporte Clube foi outro time a garantir o acesso para a Série C neste sábado. A equipe amazonense, fundada em 2013, goleou o Caxias-RS por 3 a 0, jogando na Arena da Amazônia, e conseguiu reverter a derrota por 1 a 0 sofrida no jogo de ida. A partida marcou o público recorde da competição: 44.121 mil torcedores assistiram ao confronto.

O Manaus abriu o placar aos 26 minutos da segunda etapa. Mateus Oliveira rolou para a chegada de Rossini, que soltou uma bomba de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de morrer na rede. Na sequência, Rossini marcou o segundo dele no jogo após cruzamento de Vitinho e, por fim, Mateus Oliveira sacramentou o placar após contra-ataque puxado por Vitinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade