1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série C
Foto: terra

Brasileiro Série C

Botafogo-PB vence o Confiança e assume liderança do Grupo A

30 abr 2018
23h12
  • separator
  • comentários

Nesta segunda-feira pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, Botafogo-PB e Confiança se enfrentaram pela liderança do Grupo A, no Estádio Almeidão. Melhor para o Belo, que com gols de Rafael Jataí e Nando, venceu por 2 a 0, e pulou para a primeira colocação da chave, com sete pontos ganhos, empurrando o adversário para a vice-liderança.

A partida acabou sendo bem difícil para a equipe da casa, pois o time do Sergipe criou boas oportunidades. Porém, não conseguiu marcar e saiu com a derrota.

O próximo jogo dos paraibanos será contra o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Nordeste. A equipe sergipana por sua vez, encara o Náutico, no Recife, no próximo sábado.

O jogo - Depois de um calor inicial do Botafogo-PB, o Confiança aos poucos, tocava a bola, tentando controlar a partida com a troca de passes. Aos 13, Vila cruzou da direita, e Everton cabeceou, mas a redonda foi pela linha de fundo.

A primeira chance do Belo foi em chute de fora da área de Rogério, Genivaldo fez a defesa, mandando para escanteio. Na sequência, Marcos Aurélio cobrou escanteio para a área, e Rafael Jataí subiu de cabeça para abrir o marcador.

Entretanto, os visitantes não sentiram o baque, e tiveram três boas chances de empatar o jogo, mas não aproveitaram. Em falha da defesa, os mandantes quase ampliaram com Mazinho, mas Simon cortou em cima da linha. A pressão do Confiança seguia, e Saulo fez boa defesa depois de chute de Léo Ceará, que resvalou em Gedeilson.

Aos 30 minutos, o árbitro assinalou pênalti de Genivaldo em Mazinho, mas o goleiro havia tocado a bola a princípio. Na cobrança, Nando não titubeou e mandou para as redes, ampliando a vantagem em 2 a 0.

Até o final da primeira etapa, o Confiança seguiu pressionando, mas o Botafogo-PB segurou a pressão, e saiu com a vitória parcial.

Na etapa complementar, o Confiança seguiu pressionando, mas faltava acertar o pé. O time ainda dava o contra-ataque ao Belo, mas Genivaldo segurava lá atrás. Assim, a partida ficava com os dois times criando chances.

Na reta final da partida, os visitantes seguiam em busca do gol de honra, mas aos poucos perdiam o fôlego. A equipe da casa por sua vez, quando tinha a bola, procurava manter a posse de bola, e fazia até catimba. Mesmo assim, conseguiu segurar o placar final de 2 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade