1 evento ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Vila Nova perde para o Brasil de Pelotas em casa e se complica na Série B

29 out 2019
21h37
atualizado às 21h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nesta terça-feira, o Vila Nova recebeu o Brasil de Pelotas no Serra Dourada, em Goiânia (GO), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e saiu derrotado pelo placar de 2 a 0. Ari abriu o placar para o Xavante no final da segunda etapa e Bruno Aguiar ampliou a vantagem nos acréscimos.

Com o resultado, os gaúchos chegam a 42 pontos e sobem provisoriamente para a décima colocação na tabela. Os goianos, por sua vez, seguem com 31 pontos na zona do rebaixamento, ocupando a 18ª colocação. O Londrina, primeiro time fora do Z4, soma 35 pontos.

Pela próxima rodada, as duas equipes entram em campo na terça-feira (5), às 20h30 (de Brasília). O Brasil de Pelotas visita o Vitória no Barradão, em Salvador (BA). Já o Vila Nova encara o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

(Foto: Vila Nova)
(Foto: Vila Nova)
Foto: Gazeta Esportiva

A partida começou com as duas equipes se estudando. A primeira boa chance veio aos 15 minutos, quando Guilherme Queiroz foi lançado e ficou na cara do gol, mas acabou finalizando em cima de Rafael Santos. Aos 44, Diogo Oliveira aplicou um chapéu no marcador e bateu forte, exigindo boa defesa do arqueiro colorado. Já o Vila Nova não conseguiu criar uma grande oportunidade na primeira etapa.

No segundo tempo, o Tigre conseguiu levar perigo à meta rubro-negra com Wesley Matos e Gastón. Mas foi o Xavante que tirou o zero do placar. Aos 35 minutos, Ari recebeu o lançamento na frente de Rafael Santos e bateu no canto, abrindo o marcador. E nos acréscimos, Bruno Aguiar encheu o pé em cobrança de falta e estufou as redes para garantir o triunfo do Brasil de Pelotas.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 0 X 2 BRASIL DE PELOTAS

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia (GO)

Data: 29 de outubro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Olivera (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)

Cartões amarelos: Capixaba (Vila Nova); Eduardo Person, Diogo Oliveira, Heverton (Brasil de Pelotas)

Gols: Ari, aos 35 minutos do segundo tempo; Bruno Aguiar, aos 47 minutos do segundo tempo (Brasil de Pelotas)

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Patrick, Wesley Matos e Gastón; Magno, Tinga (Elias) e Ramon; Erick (Robinho), Capixaba (Diego Rosa) e Gustavo Henrique.

Técnico: Itamar Schulle

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Heverton e Willian Formiga; Leandro Leite, Eduardo Person (Carlos Jatobá), Diogo Oliveira (Murilo Rangel), Ari e Juba; Guilherme Queiroz (Rodrigo Alves).

Técnico: Bolívar

Veja também:

Os ótimos números de Evander pelo Midtjylland, da Dinamarca
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade