0

Tentando embalar na Série B, América-MG visita o Vila Nova

8 jun 2017
20h05
atualizado em 9/6/2017 às 08h23
  • separator
  • comentários

O triunfo sobre o Ceará, na última terça-feira, pode ser o ponto de partida que o técnico Enderson Moreira precisa para colocar o América-MG no rumo das vitórias. Nesta sexta-feira, o time viaja até Goiás, para enfrentar o Vila Nova, no Serra Dourada, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

O Coelho perdeu para o Paysandu em casa e precisava se recuperar. A vitória sobre o Ceará, na última rodada, também no Independência, foi com a cara do time: sofrida, com 1 a 0 em placar magro, com chances para o adversário empatar. Agora, o treinador americano quer usar esse resultado para animar seus atletas.

O resultado deixou os mineiros na sétima posição na tabela da Série B, com oito pontos, bem próximo aos líderes da competição, Juventude e Paysandu, com 11 e 10, respectivamente.

Para o jogo desta noite, o técnico Enderson Moreira já sabe que não poderá contar com Zé Ricardo. O volante ganhou a condição de titular, mas foi expulso infantilmente ao colocar a mão na bola e receber o segundo cartão amarelo da partida. Na posição, Gustavo Blanco ainda não tem condições de jogo por uma contusão na coxa.

Além deles, o treinador não poderá contar com Juninho e Giovanni, ambos também entregues ao departamento médico. O meia Tony, que poderia cumprir a função, foi desligado do grupo e esbravejou pelas redes sociais.  Ao que tudo indica, Christian será a opção para a vaga de Zé Ricardo.

Vila conta com lista grande de desfalques

O Vila Nova conta com um bom início no Campeonato Brasileiro da Série B. O time tem oito pontos e está na sexta colocação, próximo ao G4. Em cinco partidas, são duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O grande número de desfalques preocupa o treinador. O atacante Moisés até agora não pôde ser escalado por uma lesão muscular. Além dele, o zagueiro Luizão, o meia Lausen, o volante Fagner e o atacante Tiago também não entram em campo, por conta de dores.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA x AMÉRICA-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (RJ)

Data: 09 de junho de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (Brasília)

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)

VILA NOVA: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Gastón Filgueira; Geovane, Jajá, Alípio e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Wallyson

Técnico: Hemerson Maria

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Ernandes; Willian, Christian (Jataí), Gerson Magrão e Ruy; Luan e Bill.

Técnico: Enderson Moreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade