PUBLICIDADE

Sete clubes disputam últimas vagas de acesso na Série B

Fora o Fortaleza, que sobrou no campeonato, briga está equilibrada

14 nov 2018 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza sobrou na Série B, que chega agora à penúltima rodada com o time cearense já campeão por antecipação. Estará em 2019 na Primeira Divisão depois de 13 anos. Mas quem serão os outros três classificados? Por enquanto, a única coisa certa é que não vai faltar emoção nessas duas rodadas finais. Ao todo, sete clubes disputam as três vagas restantes para fazer parte ano que vem da elite do futebol nacional.

Ao derrotar o Coritiba por 2 a 0 nessa terça (13), em casa, a Ponte Preta saltou para 59 pontos e ocupou a vice-liderança. Não se sabe por quanto tempo. Eu seu encalço estão CSA (59), Goiás (57) e Avaí (57) – os três com um jogo a menos.

O time de Rogério Ceni não está entre os sete: garantiu a vaga com antecedência
O time de Rogério Ceni não está entre os sete: garantiu a vaga com antecedência
Foto: LC Moreira / Futura Press

Londrina (55), Vila Nova (55) e Atlético-GO (53) ainda sonham ao menos em garantir a quarta posição para coroar a temporada de 2018. Claro que a situação desses três é mais difícil. Além de vencer seus jogos, vão ter que torcer por tropeços dos rivais.

A 37ª rodada, que além do jogo da Ponte Preta já teve também na terça a vitória do Paysandu por 3 a 2 sobre o Figueirense, fora de casa, prossegue nessa quinta (15), com Fortaleza x Juventude, e, na sexta, com Atlético-GO x São Bento e Londrina x CRB. No sábado, a partida de mais apelo vai ser disputada em Maceió, entre CSA e Avaí. 

Se o CSA vencer, confirma presença na próxima edição da Série A e empurra o Avaí para a corda bamba. Um empate, dependendo dos outros resultados, pode ser ruim para os dois, e uma vitória do time catarinense o deixa a meio passo da classificação.

Ainda no sábado a Série B vai ter outros dois jogos de peso: Vila Nova x Criciúma e Oeste x Goiás. As duas equipes goianas também precisam de três pontos para se manter na briga. Fecham a rodada mais duas partidas: uma, entre os rebaixados Sampaio Correa e Boa Esporte, outra, reunindo Brasil de Pelotas e Guarani, quase que um amistoso.

Jogos que faltam para quem disputa o acesso à Série A. Entre parênteses, o número de pontos ganhos:

  • Ponte Preta (59) – Avaí (f)
  • CSA (59) - Avaí (c) e Juventude (f)
  • Goiás (57) – Oeste (f) e Brasil de Pelotas (c)
  • Avaí (57) – CSA (f) e Ponte Preta (c)
  • Londrina (55) – CRB (c) e Guarani (f)
  • Vila Nova (55) – Criciúma (c) e São Bento (f)
  • Atlético-GO (53) – São Bento (c) e Paysandu (f)

Veja também

Veja a classificação do seu time no returno do Brasileirão após a 33ª rodada:
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade