5 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Sampaio Corrêa vence Figueirense de virada e assume vice-liderança da Série B

23 nov 2020
19h40
atualizado às 20h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Pela abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta terça-feira, o Sampaio Corrêa visitou o Figueirense no Orlando Scarpelli e conseguiu boa vitória, de virada, por 2 a 1. Os catarinenses até saíram na frente com Lucas Barcelos na primeira etapa, mas os maranhenses buscaram a virada no segundo tempo com Marcinho e Jackson.

Com o resultado o Figueira continua em situação complicada na zona do rebaixamento, com 20 pontos na 18ª colocação. Já o Sampaio volta a vencer, chega a 40 pontos e assume, ao menos momentaneamente, a segunda colocação da competição, ultrapassando o América-MG no número de vitórias. Os mineiros entram em campo nesta terça-feira, quando encaram o Juventude.

O primeiro tempo começou agitado, e o Figueirense precisou de apenas quatro minutos para balançar as redes. Lucas Barcelos recebeu boa bola em profundidade, invadiu a área e bateu colocado para colocar os catarinenses em vantagem. Depois do gol, o Sampaio teve oportunidades para igualar, mas parou em boas defesas de Sidão. Ainda antes do intervalo, o Figueira teve chance de ampliar o marcador aos 43, mas o goleiro Gustavo fez excelente defesa em cobrança de pênalti de Diego Gonçalves.

Na segunda etapa, o Sampaio se lançou em busca do empate e, depois de tanto martelar, conseguiu balançar a rede aos 20 minutos, quando Marcinho cobrou falta na entrada da área com muita categoria. Como o empate era ruim para as duas equipes, a partida ficou lá e cá nos minutos finais. O Figueira viu suas chances pararem na defesa do Sampaio, enquanto Sidão fazia boas defesas. Até que aos 46, o goleiro não conseguiu impedir o gol de Jackson, aos 46, que virou o jogo para os visitantes, após bom passe de Diego Tavares.

Veja também:

Saiba onde estão os jogadores que disputaram a decisão da CB 2015
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade