0

Oeste marca no apagar das luzes e empata com Sport na estreia da Série B

26 abr 2019
23h43
atualizado às 23h43
  • separator
  • 0
  • comentários

Na noite desta sexta-feira, o Sport recebeu o Oeste, na Ilha do Retiro, pela primeira rodada do Brasileiro Série B, e empatou por 1 a 1. Após conquistar o título do Pernambucano no último final de semana, os comandados de Guto Ferreira sofreram um gol no último minuto de jogo, aos 48, e deixaram a vitória escapar pelas mãos. Com isso, cada equipe soma o primeiro ponto na competição.

A etapa inicial foi de poucas oportunidades. A equipe da casa começou bem o jogo, mas encontrou dificuldades para concluir ao gol adversário. O Oeste conseguiu crescer no jogo e arriscou algumas vezes de fora da área, porém sem grande perigo ao gol defendido por Maílson. Assim, a partida foi para o intervalo zerada.

Já a segunda etapa foi muito mais movimentada e com grande domínio dos pernambucanos. Guto Ferreira promoveu duas alterações pontuais que mudaram a dinâmica do jogo: tirou Sammir e Alisson Farias e colocou Leandrinho e Juninho Piauiense. Depois de ótima defesa de Maílson após grande chute de Bruno Lopes, do Oeste, logo no primeiro minuto, os mandantes cresceram na partida. O gol do Sport foi marcado aos 7 minutos, por Hernane Brocador. O Sport seguiu pressionando os paulistas, porém não conseguiu ampliar o marcador. Praticamente no apagar das luzes, os comandados de Renan Freitas conseguiram balançar as redes, com Bruno Paraíba, e o jogo terminou empatado por 1 a 1.

Na segunda rodada da Série B, o Sport visita o Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, na segunda-feira, dia 6 de maio, às 20h (de Brasília). Já o Oeste recebe o Guarani, na Arena Barueri, na quarta-feira, dia 1º de maio, às 16h (de Brasília).

O jogo

Os pernambucanos tiveram a primeira chance no jogo apenas aos 23 minutos da etapa inicial. Alisson Farias avançou pela esquerda e cruzou. O atacante Hernane subiu, mas só conseguiu raspar a cabeça na bola, que saiu pela linha de fundo.

O Oeste revidou aos 30 minutos do primeiro tempo. Mazinho recuperou a bola na lateral esquerda do campo, deu um chapéu no volante Ronaldo, do Sport, e tocou para Bruno Lopes. O atacante avançou e, sozinho, na entrada da área, chutou forte, mas mandou para fora.

Menos de seis minutos depois, aos 36, os paulistas assustaram mais uma vez. O atacante Fábio arriscou de longe, a bola pegou efeito e passou perto da meta defendida do Maílson.

Já no final da primeira etapa, aos 39 minutos, o Rubrão arriscou mais uma vez. O atacante Roberto aproveitou espaço que a zaga adversária proporcionou, arriscou de longe, mas a bola foi para longe do gol.

No primeiro lance da etapa final, aos 2 minutos, os comandados de Renan Freitas tiveram grande chance. Bruno Lopes arriscou de fora da área e Maílson, com a ponta dos dedos, fez uma grande defesa e mandou para a linha de fundo.

No minutos seguinte, aos 3, o time da casa respondeu. Leandrinho aproveitou espaço, bateu firme e a bola passou muito perto do gol defendido por Matheus Cavichioli.

O Sport abriu o placar aos 7 minutos do segundo tempo. Depois de grande jogada pelo lado esquerdo, Ezequiel bateu firme para o gol, a bola ia para fora, mas Hernane Brocador se jogou e empurrou para o fundo das redes.

Os comandados de Guto Ferreira seguiram pressionando o adversário e tiveram a chance de ampliar aos 12 minutos. Após boa troca de passes, Hernane encontrou para Juninho, que, dentro da área, bateu com o pé direto e exigiu grande defesa de Cavichioli.

A equipe pernambucana, menos de dois minutos depois, aos 14, chegou mais uma vez. Juninho arriscou de fora da área, o goleiro Cavichioli espalmou e, no rebote, Guilherme Lazaroni chutou com perigo em direção ao gol, porém a bola foi para fora.

Os mandantes quase ampliaram aos 19 minutos da etapa final. O Brocador mandou uma bomba de fora da área e Cavichioli fez uma espetacular defesa.

No último minuto de jogo, aos 48, o Oeste conseguiu o empate. Guilherme avançou pela direta e cruzou para a área. O atacante Bruno Paraíba se antecipou à marcação e mandou para o fundo da meta.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 1 OESTE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 26 de abril de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

Público: 6.492

Renda: R$ 92.826

Cartão amarelo: Rafael Thyere, Raul Prata, Leandrinho (Sport); Alyson, Betinho (Oeste)

Cartão vermelho: Não teve

GOLS:

SPORT: Hernane, aos 7 minutos do segundo tempo;

OESTE: Bruno Paraína, aos 48 minutos do segundo tempo;

SPORT: Maílson; Raul Prata, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Sammir (Leandrinho) e Ronaldo (João Igor); Ezequiel, Hernane e Alisson Farias (Juninho Piauiense).

Técnico: Guto Ferreira

OESTE: Matheus Cavichioli; Alyson, Maracás, Kanu e Bonilha; Betinho (Elvis) e Lídio; Roberto, Mazinho e Bruno Lopes (Guilherme); Fábio (Bruno Paraíba).

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade