3 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Oeste marca dois gols em menos de dez minutos e vence o Figueirense

4 out 2019
21h27
atualizado às 21h54
  • separator
  • 0
  • comentários

O Figueirense mais uma vez foi derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (4), o Furacão do Estreito recebeu o Oeste no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 26ª rodada, e perdeu pelo placar de 2 a 1, aumentando o jejum de vitórias para 17 partidas. Fábio marcou duas vezes para o Rubrão, enquanto Andrigo, de pênalti, descontou para o Figueira.

Com o resultado, o Oeste chega a 33 pontos conquistados e se afasta da zona do rebaixamento, ocupando a 12ª colocação. Com 27 pontos, o Criciúma é o time que abre o Z4. O Figueirense, por sua vez, segue na lanterna da competição com 23 pontos.

Pela próxima rodada, as duas equipes jogam na terça-feira (8). Às 19h15 (de Brasília), os catarinenses visitam o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Mais tarde, às 20h30, os paulistas encaram o Vitória no Barradão, em Salvador (BA).

Foto: Roberto Zacarias / Mafalda Press/Gazeta Press
Foto: Roberto Zacarias / Mafalda Press/Gazeta Press
Foto: Gazeta Esportiva

O Oeste começou a partida arrasador. Aos seis minutos de jogo, Fábio recebeu de Elvis, girou e abriu o marcador logo no primeiro chute da equipe paulista. Apenas um minuto depois, Thiaguinho fez o lançamento e Fábio, de novo, dominou e finalizou para o fundo das redes, deixando o Rubrão em vantagem por dois gols.

Passado o choque, o Figueirense foi para o ataque para tentar diminuir o placar e conseguiu aos 50 minutos da primeira etapa. Gustavo Poffo invadiu a área, foi derrubado por Willian Rocha e viu o árbitro assinalar a penalidade máxima. Na cobrança, Andrigo bateu e converteu.

A segunda etapa foi equilibrada, com as duas equipes criando boas oportunidades e levando perigo ao gol adversário. No entanto, o Oeste soube se segurar para garantir a vitória fora de seus domínios e conquistar mais três pontos importantes.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1 X 2 OESTE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 04 de setembro de 2019, sexta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)

Cartões amarelos: Pereira, Tony, Márcio Coelho, Ruan Renato (Figueirense); Betinho, Roberto, Mazinho, Cléber Reis (Oeste)

Gols: Andrigo, aos 51 minutos do primeiro tempo (Figueirense); Fábio, aos seis e aos sete minutos do primeiro tempo (Oeste)

FIGUEIRENSE: Vidotto, Luis Ricardo, Alemão, Ruan Renato e Carlinhos; Patrick, Pereira (Christian (Tony)), Andrigo (Robertinho) e Victor Guilherme; Everton Santos e Gustavo Poffo.

Técnico: Márcio Coelho

OESTE: Luís Carlos; Betinho, Cléber Reis, Willian Rocha e Alyson; Matheus Jussa, Thiaguinho e Elvis (Matheus Oliveira); Roberto (Mazinho), Bonilha (Gabriel Vasconcelos) e Fábio.

Técnico: Renan Freitas

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade