0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Oeste leva a melhor sobre o Guarani e vence a primeira na Série B

1 mai 2019
18h07
atualizado às 18h07
  • separator
  • comentários

O Oeste venceu a primeira na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada, o Rubrão fez uma partida sólida, marcou um gol em cada tempo, contou com um pênalti perdido do Guarani e triunfou por 2 a 0. Elvis e Bruno Paraíba marcaram para os donos da casa, que chegaram aos quatro pontos. O Bugre segue com um ponto conquistado.

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo, em sua maioria, truncado. Nos momentos de mais desenvoltura, o Oeste acabou se sobressaindo, criando uma boa chance com Roberto e abrindo o placar aos 28 minutos. Depois de uma boa jogada, somada a um pouco de sorte, Elvis arriscou de fora da área e colocou no fundo da rede. No segundo tempo, Diego Cardoso teve a chance de empatar em cobrança de pênalti, mas desperdiçou. Depois, Bruno Paraíba deu números finais.

Agora, o Guarani terá um tempo maior de recuperação em relação ao Oeste se tratando da próxima partida. Enquanto o Bugre volta a campo apenas na segunda-feira, no Brinco de Ouro, para medir forças com o Vitória, o Rubrão viaja até o Paraná para enfrentar o Operário no sábado, às 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger.

O JOGO

O início de jogo na Arena Barueri foi bastante truncado e marcado pela lentidão nas ações ofensivas de ambos os times. Jogando em casa, o Guarani criou sua primeira boa trama ofensiva aos 11 minutos. Diego Cardoso recebeu, invadiu a área, ganhou de Alyson, mas foi derrubado pelo goleiro Matheus. Apesar da reclamação, o árbitro assinalou apenas escanteio para o Bugre.

Aos poucos, a partida passou a ficar mais aberta, principalmente pela proposta mais ofensiva do Oeste. Aos 21 minutos, após levantamento para a área, Bruno testou sozinho da entrada da área, mas errou o alvo. Quatro minutos depois, o Rubrão respondeu com Roberto. Mazinho tocou por cima, Bruno Lima furou e a bola sobrou para o atacante, que cara a cara com o arqueiro do Bugre tocou por cima do gol.

Se na primeira boa oportunidade Roberto errou o alvo para os donos da casa, na segunda Elvis não perdoou. Aos 28, Roberto cruzou da esquerda, Mazinho dominou e rolou para Elvis, que apareceu de trás e emendou um lindo chute da entrada da área. A bola morreu no fundo da rede e o Oeste abriu o placar na Arena Barueri.

Assim como o primeiro tempo, a segunda etapa começou com os donos da casa tomando a iniciativa e se aproveitando dos erros do Guarani. Aos cinco minutos, por exemplo, Elvis por pouco não ampliou. Depois, aos sete, foi a vez da primeira expulsão de um treinador por dois cartões amarelos na Série B. Vinícius Eutrópio, por reclamação, recebeu o amarelo na primeira etapa e o vermelho na metade final.

Depois de um início avassalador do Oeste, o Guarani reagiu e esteve próximo de empatar a partida. Primeiro, aos 11, Inácio arriscou de longe e obrigou boa defesa de Matheus. Na sequência, aos 16, Éder Luis fez a jogada pelo meio, Kanu furou e a sobra ficou com Maracás, que derrubou Felipe Amorim dentro da área. Na cobrança do pênalti, Diego Cardoso errou o alvo.

Aos 28 minutos, o Oeste se aproveitou novamente dos erros do Guarani, ampliou a vantagem e deu números finais a partida. Elvis lançou Mazinho, que tocou de primeira para o meio da área. A bola chegou em Bruno Paraíba, que dominou e mandou no ângulo.

Atrás no placar, o Guarani até esboçou uma reação na reta final da partida. Porém, pecou na finalização. Aos 37 minutos, Anselmo Ramon recebeu, girou, mas Matheus espalmou. No fim, melhor para o Oeste, que venceu a primeira e chegou a quatro pontos em dois jogos na Série B.

FICHA TÉCNICA

OESTE 2 X 0 GUARANI

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)

Data: Quarta-feira, 1º de maio

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha

Assistentes: Tiago Gomes Resende e Hugo Savio Xavier Correa

GOLS: Elvis (Oeste), aos 28 minutos do 1T; Bruno Paraíba (Oeste), aos 28 minutos do 2T

Cartões amarelos: Vinícius Eutrópio (Guarani), Bonilha (Oeste), Bruno Lima (Guarani), Mateusinho (Guarani), Diego Cardoso (Guarani), Kanu (Oeste)

Cartão vermelho: Vinícius Eutrópio (Guarani)

OESTE: Matheus Cavichioli; Bonilha, Maracás, Kanu e Alyson; Betinho, Lídio, Élvis e Bruno Paraíba (Fábio); Roberto (Bruno Lopes) e Mazinho (Bruno Xavier).

Técnico: Renan Freitas

GUARANI: Giovanni; Bruno Lima, Ferreira, Xandão e Inácio; Deivid, Ricardinho, Felipe Amorim, Mateusinho (Renan); Diego Cardoso (Anselmo Ramon) e Arthur.

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade