2 eventos ao vivo
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Oeste empata com Vila Nova em confronto direto contra o Z4 da Série B

24 ago 2019
18h27
atualizado às 18h27
  • separator
  • 0
  • comentários

No duelo de duas equipes que lutam contra o rebaixamento, ninguém levou a melhor. Neste sábado o Oeste recebeu o Vila Nova, na Arena Barueri, mas não aproveitou o mando de campo para tentar sair da zona de rebaixamento da Série B do Brasileirão, empatando em 1 a 1. O gol dos donos da casa foi marcado por Bruno Lopes. Cicinho, contra, abriu o placar para os visitantes.

Apesar de seguir na zona de rebaixamento por ter somado apenas um ponto, o Oeste poderia ter se prejudicado ainda mais. A equipe rubro-negra passou mais da metade do jogo com um homem a menos em campo e mesmo assim conseguiu correr atrás do empate com o Vila Nova.

Os goianos, por sua vez, também seguem ameaçados. A equipe é a primeira fora do Z4 e vem sofrendo para se distanciar dos últimos colocados da competição. O próximo compromisso da equipe comandada por Marcelo Cabo acontece na terça-feira, quando recebe o Cuiabá no Estádio Olímpico. Já o Oeste visita o Criciúma, no mesmo dia, no Heriberto Hulse.

O jogo - Jogando fora de casa, o Vila Nova não se intimidou e tomou a iniciativa na partida. Logo aos sete minutos, o time goiano assustou com Mailson, que recebeu dentro da grande área e cruzou, mas a zaga fez o corte. Já aos 15 minutos foi a vez de Ramon cobrar falta fechada da direita, surpreendendo o goleiro do Oeste, que acompanhou a bola passar por cima do gol.

Se o jogo já estava complicado para o Oeste, aos 26 ficou ainda pior. Caetano foi expulso após entrada forte em Felipe Rodrigues e deixou sua equipe com um a menos em campo precocemente. Mas, apesar da desvantagem numérica, o time rubro-negro carimbou a trave aos 32 minutos com Kanu, que aproveitou a cobrança de falta para desviar de cabeça.

Quando ambas equipes já se preparavam para ir aos vestiários, Cicinho jogou contra o próprio gol e abriu o placar para o Vila Nova na Arena Barueri. Aos 43 minutos, os visitantes jogaram a bola na área, e o lateral-direito rubro-negro, na tentativa de fazer o corte, acabou balançando as redes.

Segundo tempo

Como já havia dado amostrar no fim da primeira etapa, no segundo tempo o Oeste continuou agredindo o Vila Nova mesmo com um a menos dentro de campo. Logo no primeiro minuto, Kanu novamente levou perigo ao goleiro rival, cabeceando da marca do pênalti e exigindo grande defesa do goleiro Rafael Santos.

Se Kanu não conseguiu empatar para o Oeste, Bruno Lopes foi mais feliz aos 22 minutos. O atacante se antecipou em cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para Rafael Santos, deixando tudo igual na Arena Barueri.

Nos minutos finais, o Vila Nova ainda tentou fazer uma pressão no campo de ataque para arrancar a vitória a qualquer custo, mas o Oeste se manteve firme na defesa, ciente de que um ponto poderia fazer a diferença lá na frente. Desta forma, a partida acabou mesmo com o empate em 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

OESTE 1 X 1 VILA NOVA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 24 de agosto de 219, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Gols: Cicinho (contra), aos 43 do 1ºT (Vila Nova); Bruno Lopes, aos 22 do 2ºT (Oeste)

Cartões amarelos: Cléber Reis, Betinho (Oeste); Gastón Flgueira, Magno, Joseph, Mailson, Capixaba (Vila Nova)

Cartão vermelho: Caetano (Oeste)

OESTE: Luis Carlos; Cicinho, Kanu, Cléber Reis e Caetano; Betinho, Elvis (Conrado) e Mazinho; Roberto, Fábio (Airton Moisés) e Bruno Lopes (Bruno Paraíba)

Técnico: Renan Freitas

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Maos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Ramon, Magno (Joseph) e Alan Mineiro; Robinho, Benítez (Carlinhos) e Mailson (Capixaba)

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade