PUBLICIDADE

Oeste desperdiça pênalti, mas converte outro e bate o Criciúma em Barueri

20 mai 2017 - 18h40
Compartilhar
Exibir comentários

O Oeste conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2017 e, de quebra, se manteve invicto no torneio. Recebendo o Criciúma, neste sábado, pela segunda rodada, o time paulista começou muito mal na partida, desperdiçou uma cobrança de pênalti no primeiro tempo, mas contou com a expulsão de um atleta adversário e outra penalidade para vencer por 1 a 0. Alexandro foi o responsável por converter a cobrança na segunda etapa.

A vitória foi responsável por tirar o time de Itápolis da zona e rebaixamento, com quatro pontos acumulados. Já o Tigre ficou com o ponto conquistado no primeiro compromisso da temporada pela Segundona e aparece entre os últimos colocados.

Em busca de espantar a má fase e vencer pela primeira vez na competição, os catarinenses voltam para Santa Catarina na próxima sexta-feira, quando recebem o América-MG. No mesmo dia, o Rubro-negro vai testar o momento positivo em visita ao Boa Esporte.

O jogo - As duas equipes mostraram pouca criatividade desde os momentos iniciais e a primeira etapa se manteve por muito tempo sem grandes emoções. O Criciúma se saiu melhor mesmo atuando fora de casa, na Arena Barueri, dominou a posse de bola, mas ficou longe de marcar e também não enfrentou um Oeste inspirado.

A emoção do período inicial ficou reservada para os minutos finais, com direito a pênalti perdido e expulsão. Após crescer no confronto, o time paulista contou com uma roubada de bola de Mazinho, que entrou na área e foi derrubado por Nino, aos 37 minutos. O juiz apontou a marca da cal, expulsou o zagueiro, mas Roberto viu o goleiro Luiz fazer grande defesa na cobrança.

Com o jogador a menos para o lado visitante, a partida ficou mais movimentada no segundo tempo, com as duas equipes se arriscando mais no ataque. No entanto, aproveitando a vantagem numérica, foram os donos da casa que passaram a controlar as ações.

Aos 13 minutos, Betinho arriscou de longe e quase inaugurou o marcador. Luiz estava atento e mandou para escanteio.

Mantendo a superioridade ao longo dos 45 minutos finais, o Oeste foi agraciado com uma rara segunda chance. Mazinho sofreu nova falta dentro da área e o árbitro apitou para a penalidade. Só que desta vez, Alexandro foi para a cobrança, aos 27 minutos, e não desperdiçou; bateu no canto esquerdo de Luiz, que ficou paradao no centro da meta.

O fim do duelo seguiu agitado, com o Criciúma reclamando de dois pênaltis não marcados e com os mandantes quase anotando o segundo, mas o placar não foi alterado: 1 a 0 para o Rubro-negro na segunda rodada da Série B 2017.

FICHA TÉCNICA

OESTE-SP 1 X 0 CRICIÚMA 

Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 20 de maio de 2017, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

Cartões amarelos: Fernando Aguiar, Velicka e Betinho (OES); Luiz, Ricardinho, Jocinei e Zé Roberto (CRI)

Cartões vermelhos: Nino (CRI)

Gols:

OESTE: Alexandro, aos 27 minutos do segundo tempo

OESTE-SP: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Guilherme Garutti e Willian Cordeiro; Fernando Aguiar (Velicka), Luiz Gustavo (Aleandro), Betinho e Mazinho; Júlio César (Lídio) e Robert

Técnico: Roberto Cavalo

CRICIÚMA: Luiz; Diogo Matheus, Raphael Silva, Nino e Marlon; Paulinho (Ricardinho), Jocinei e Alex Maranhão (Diego Giaretta); Zé Roberto, Caio Rangel e Silvinho (Fabinho Alves)

Técnico: Deivid

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade