PUBLICIDADE

Oeste busca manter a invencibilidade em casa diante do Paysandu

11 ago 2017 - 20h03
(atualizado em 12/8/2017 às 09h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de alcançar o melhor primeiro turno da sua história, o Oeste entra em capo neste sábado para enfrentar o Paysandu, que busca recuperação na competição depois da derrota na última rodada. A bola rola às 19h (de Brasília), na Arena Barueri e a partida marca o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B para as equipes.

O Oeste tenta confirmar a boa fase jogando em casa, onde está invicto na competição. Em nove jogos, são cinco vitórias e quatro empates diante de sua torcida e esse é um dos trunfos do time de Marcelo Cavalo para tentar encostar no G4 do campeonato nacional. Para a partida deste sábado, o Rubrão não conta com o meio-campista Betinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória diante do Goiás, e o atacante Jheimy, que segue contundido.

Com uma defesa consistente, o Oeste levou apenas 16 gols no primeiro turno e é a terceira menos vazada do campeonato. No ataque, a esperança de gols está no meia Mazinho, artilheiro da equipe na Série B.

O atacante Henrique vem se destacando nos últimos jogos e é considerado o 12° jogador do clube paulista, pois sempre é utilizado no segundo tempo com intuito de pegar a defesa adversária cansada. O atleta ressaltou a união do grupo em busca do objetivo de subir para a elite. "Poucos acreditavam na nossa vitória contra o Goias, mas fomos lá e ganhamos. Temos que buscar os pontos em casa, onde estamos muito fortes. Temos tudo para fazer um segundo turno ainda melhor e buscar o G4 da Série B", completou Henrique.

O Paysandu vive situação incômoda na tabela da Série B. Com o mesmo número de pontos do Luverdense, primeiro time na zona de rebaixamento, o Papão precisa da vitória para afastar o risco do descenso. Para a partida deste sábado, o treinador Marquinhos Santos terá de mudar a formação inicial. O lateral-direito Ayrton está vetado pelo departamento médico por conta de um trauma no tornozelo. Além dele, o zagueiro Perema cumpre suspensão e será substituído por Fernando Lombardi. Apesar das perdas, o técnico Marquinho Santos conta com o retorno do meia Rodrigo Andrade.

O jogo é considerado de alto risco pelo treinador do Paysandu. Apesar disso, o comandante acredita que pode derrotar o Oeste, mesmo jogando fora de casa. "Temos que levar em conta os números do Oeste na temporada. É uma equipe muito forte dentro dos seus domínios, perigosa e vem fazendo um bom campeonato. O trabalho do Roberto (Cavalo) é consistente. Porém, nós sabemos que esses números aí nos motivam a buscar um resultado fora de casa", disse Marquinho Santos.

FICHA TÉCNICA

OESTE X PAYSANDU

Local: Arena Barueri, São Paulo (SP)

Data: Sábado, 12 de agosto de 2017

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)

Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

OESTE: Rodolfo; Rodrigo Sam, Joilson, Leandro Amaro e Guilherme Romão; Lídio, Wilson Matias e Mazinho; Velicka, Danielzinho e Gabriel Vasconcelos

Técnico: Roberto Cavalo

PAYSANDU: Emerson; Lucas Taylor, Gualberto, Fernando Lombardi e Peri; Renato Augusto, Nando Carandina, Augusto Recife e Rodrigo; Bergson, Marcão.

Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade