PUBLICIDADE

Jean cita Carille como exemplo para pedir efetivação de Preto no Bahia

16 ago 2017 - 18h03
(atualizado às 18h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Técnico interino do Bahia desde a demissão de Jorginho no último mês de julho, o auxiliar Preto Casagrande ganhou um grande apoio no elenco para ter sua efetivação no cargo. Nesta quarta-feira, o goleiro Jean, que vem em ótima fase, usou como exemplo o sucesso do técnico Fábio Carille, líder do Brasileirão com o Corinthians, para pedir a permanência do atual treinador tricolor no cargo ao menos até o final da temporada.

"É um cara da casa, que todo mundo gosta e já conhece todos. Nós já estamos no meio do campeonato. Temos o Carille, que era auxiliar do Tite e hoje é líder do Campeonato Brasileiro. Temos que dar um voto de confiança no Preto, deixar ele até o fim do campeonato. Acredito que ele não irá fazer feio. Ele quer colocar a gente na zona de Libertadores e acho que ele vai conseguir. É um cara que todo mundo respeita e gosta. Ele já tem a história dele no futebol. Tenho certeza que irá nos ajudar muito", exaltou o goleiro Jean.

Os elogios a Preto Casagrande, porém, não significam uma má relação com Jorginho. O arqueiro tricolor também fez questão de enaltecer seu antigo treinador e afirmar ter ficado chateado com sua demissão.

"Eu particularmente gostava muito do Jorginho. Boa parte do grupo gostava muito dele também. Ele me ajudou muito e é um cara por quem tenho um respeito enorme, também pela história que ele tem no futebol. Eu respeitei a decisão da diretoria, mas eu gostava muito dele e não queria que ele tivesse saído. Isso é algo que acontece no futebol. É normal", lamentou.

Desde que Preto Casagrande assumiu, o Bahia vem oscilando. No entanto, a equipe se encontra momentaneamente fora da zona de rebaixamento, ocupando a 15ª colocação, com 23 pontos. Apesar de estar apenas um ponto acima do Z4, Jean acredita que o atual elenco tricolor não irá sofrer até as rodadas finais. Para ele, este time pode brigar por objetivos maiores na competição, basta a consolidação de uma sequência de vitórias.

"Espero que não seja assim, não quero que seja assim e não vou deixar que seja assim. O campeonato está bem embolado, a gente está perto da zona, mas também está perto do grupo da Libertadores. Nosso foco é primeiro se distanciar dessa zona, depois a gente foca em chegar no G6. Seis pontos não chega a ser muita distância. O Atlético-PR mesmo estava em uma situação difícil, ganhou quatros jogos e já está no G-6. Então não chega a ser uma missão impossível", analisou.

O possível início desta arrancada pode ser no próximo domingo, às 16h(de Brasília), quando o Bahia recebe o Vasco, na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jean projetou o confronto e citou a importância de uma vitória.

"São duas grandes equipes, mas a gente vai jogar dentro da nossa casa, com a nossa torcida. Para gente vai ser muito importante somar esses pontos para se distanciar da zona de rebaixamento", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade