0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Guarani visita Vila Nova em briga contra o rebaixamento na Série B

12 nov 2019
20h18
atualizado às 20h18
  • separator
  • 0
  • comentários

Na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani visita o Vila Nova, nesta quarta-feira às 19h15 (Brasília), em confronto válido pela 35ª rodada do torneio nacional. Em situações diversas na briga pelo rebaixamento, os paulistas tentam se distanciar mais do Z4, enquanto os goianos buscam reunir suas últimas forças para sair da degola.

O Bugre tem 40 pontos e começou a rodada na 14ª colocação, cinco acima do Figueirense, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Apesar de ter melhorado na tabela, a equipe campineira ainda precisa pontuar para garantir sua vaga na segunda divisão do ano que vem.

(Foto: André Albuquerque/Guarani FC)
(Foto: André Albuquerque/Guarani FC)
Foto: Gazeta Esportiva

"A gente quer o quanto antes decidir nossa permanência, que é nosso objetivo. Hoje a gente se encontra em uma situação bem melhor do que estava há algumas rodadas atrás, na virada do turno. E tudo graças ao nosso trabalho", comentou o lateral Lenon.

"Falta pouco. É manter o foco nos últimos jogos para, o quanto antes, assegurar nossa permanência", completou. O Alviverde vem de empate sem gols no clássico contra a Ponte Preta, no último sábado no Brinco de Ouro da Princesa.

No outro lado do confronto, o Vila Nova vive situação bem mais delicada. O Tigre começou a rodada na 18ª colocação com 33 pontos somados, dois abaixo do Londrina, primeira equipe fora do Z4. Contra o time da casa, recaí a marca de que os goianos são os piores mandantes da Série B, com apenas uma vitória no Serra Dourada.

"Temos realmente que 'suar sangue', deixar a qualidade técnica de lado e colocar o coração para fora. Nesse jogo temos que colocar tudo o que está dentro para fora. Nós precisamos nos doar mais do que 100%", declarou o técnico Itamar Schulle antes do confronto.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X GUARANI

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 13 de novembro de 2019, quarta-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Katiuscia M Berger Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES)

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Joseph (Magno), Ramon e Alan Mineiro; Capixaba, Gustavo Henrique e Erick (Romário)

Técnico: Itamar Schulle

GUARANI: Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Silva, Diego Giaretta e Thallyson; Marcelo (Felipe Guedes), Lucas Crispim, Arthur Rezende e Rondinelly; Davó e Diego Cardoso (Nando).

Técnico: Thiago Carpini

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade