PUBLICIDADE

Guarani perde para o Vila Nova e continua na lanterna da Série B

16 ago 2019 - 23h57
(atualizado às 23h57)
Compartilhar
Exibir comentários

Guarani perdeu em casa e se complicou na Série B (Foto: Letícia Martins/Guarani Futebol Clube)

O Guarani segue na incômoda lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, fazendo uma de suas piores campanhas na história dos pontos corridos. Na noite desta sexta-feira (16), o Bugre foi derrotado pelo Vila Nova por 2 a 0 em pleno Brinco de Ouro, na cidade de Campinas, pela 16ª rodada, e deu sequência ao mau momento. Robinho e Wesley Matos marcaram para os visitantes.

O Tigre abriu o marcador logo aos 14 minutos da primeira etapa. Robinho recebeu pelo lado direito, avançou e bateu cruzado rasteiro, mandando no canto direito do goleiro Kléver, que não conseguiu alcançar. Com o pior ataque da competição, o Guarani até tentou buscar o empate, mas parou na ineficiência da criação e nas defesas de Rafael Santos.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Wesley Matos ampliou a vantagem para os goianos. Em cobrança de escanteio, Jeferson cruzou para a área e o zagueiro apareceu para completar de cabeça. Os campineiros passaram a trocar passes, mas sem levar muito perigo à meta adversária, mantendo o 2 a 0 no placar até o apito final.

Com o resultado, o Guarani fica na última colocação, com apenas 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, o Bugre visita o Operário-PR no Germano Kruger, em Ponta Grossa, na terça-feira (20), às 19h15 (de Brasília). O Vila Nova, por sua vez, consegue se afastar um pouco do Z4, ocupando a 14ª posição, com 18 pontos. Agora, o Tigre recebe o Sport no Estádio Olímpico, em Goiânia, também na terça-feira, às 21h30.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 0 X 2 VILA NOVA

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)

Data: 16 de Agosto de 2019, sexta-feira

Horário: 21h30 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)

Cartões amarelos: Deivid e Luiz Gustavo (Guarani); Jeferson, Diego Jussani, Romário e Bruno Mezenga (Vila Nova)

Gols: Robinho, aos 14 minutos do primeiro tempo; Wesley Matos, aos 15 minutos do segundo tempo (Vila Nova)

GUARANI: Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Ferreira e Thallyson; Deivid (Arthur), Ricardinho e Bady (Felipe Amorim); Vitor Feijão (Renan), Davó e Michel Douglas.

Técnico: Roberto Fonseca

VILA NOVA: Rafael Santos; Jeferson (Magno), Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Joseph, Ramon (Capixaba) e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Felipe Rodrigues), Bruno Mezenga e Robinho.

Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade